Não é nada fácil se preparar para uma viagem, mesmo quando a duração é apenas um fim de semana. Além disso, quando os filhos ainda são pequenos, a tarefa parece um pouco mais complicada. Para facilitar a sua vida e evitar imprevistos, confira os apetrechos que você tem de colocar na mala, de acordo com a idade do seu filho e o destino da viagem.
Os bebês precisam de todo o conforto e segurança durante a viagem. Para tanto, a cadeirinha para o carro, o canguru e o carrinho desmontável - com capota ou guarda-chuva - devem estar em ordem e sempre à mão.
Lembre-se também de levar travesseiro, fronha, cobertor e pequenos brinquedos - aqueles favoritos, para que seu filhote não estranhe o lugar.
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
O arsenal de objetos como colher, copo ou prato, deve ser reforçado e, para não passar sufoco, garanta a papinha ou as frutas, se ele já estiver acostumado.
Como todo bebê adora fazer "aquela" sujeira, lenços de papel simples e umedecidos, babadores e produtos de higiene também não podem faltar na listinha.
O trocador garante a praticidade na hora de vestir o bebê e, claro, não se esqueça das trocas de roupas: macacões, conjuntos pagão e agasalhos. Tudo para deixar o pequeno à vontade.
Para completar, coloque em sua bagagem as fraldas descartáveis e o chiqueirinho/cercadinho portátil, onde seu filho pode ficar brincando ou descansando por horas a fio.