As tendências de cores, acessórios e esmaltes mudam de temporada para temporada e, a cada nova estação, um novo efeito se torna febre entre as mulheres. E com os cabelos não poderia ser diferente... De tempos em tempos, os tons e cortes que estão em alta mudam e são substituídos por novos estilos. É o caso das mechas. Mais do que nunca, o efeito de fios mais claros volta a colorir as ruas e a iluminar o visual das brasileiras.
E quando o assunto é clarear os fios, há diversas possibilidades. Existem estilos para todos os gostos e objetivos. Mas qual a diferença entre elas e qual está com tudo neste outono/inverno? Segundo consultores da Biocolor, a regra nesta estação é naturalidade. Quanto mais naturais e discretas as mechas, melhor. Conheça a seguir a diferença entre os tipos de mechas que estarão em alta nos próximos meses, e como alcançar estes efeitos em casa, com segurança e praticidade.
Ombré
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
O ombré hair é um dos estilos preferidos das brasileiras e é super versátil. Em geral, os outros tipos de mechas são reinvenções do ombré, que consiste, basicamente, em um degradê do tom original dos cabelos, que vão clareando da raiz às pontas dos fios. Vale lembrar que, os efeitos naturais são a tendência, os tons dourados "queimados de sol" estão com tudo. O resultado final são cabelos com transição de cor pouco marcada.
Californianas
As californianas foram febre no Brasil nas últimas estações e continuam em alta. Com esta técnica, apenas as pontas dos fios ficam bem mais claras que o restante do cabelo – normalmente em um tom aloirado. As nuances preferidas das brasileiras são o loiro e o champagne, mas o castanho e o avermelhado também têm caído no gosto das consumidoras. O resultado final são cabelos com transição de tons bem marcada.
Sun Kissed Hair
O efeito sun kissed hair é alcançado com mechas mais suaves do que as queridinhas californianas. As pontas dos fios são clareadas em um único tom abaixo do natural, dando nuances sutis às madeixas – como se o clareamento fosse apenas a ação do sol nos fios. Opção ideal para quem deseja clarear o visual de maneira discreta.
Mechas Cariocas
As mechas cariocas, também conhecidas como ombré carioca, são uma variação das californianas. O novo efeito imita o loiro de praia, com raiz mais escura e pontas mais claras, com uma passagem entre os tons mais suave e gradual. A diferença aqui é exatamente esta: enquanto nas californianas a transição de cor é mais marcada, nas mechas cariocas é suave e natural. O benefício? O estilo dura mais tempo sem retoques.
Texanas
As texanas são uma variação do ombré hair. A principal diferença é que, enquanto no ombré as mechas estão no comprimento externo dos fios, as texanas ficam por baixo deles. O efeito final também é degradê, mas proporciona um sombreado sutil, com aparência de "queimado de sol".
Efeito Tartaruga
O efeito tartaruga tem ganhado cada vez mais espaço entre as brasileiras, conquistando adeptas pelo mundo, como a uber top Gisele Bündchen. A aparência final com esta técnica é multidimensional, com mechas mescladas nos tons dourado, castanho, mel e chocolate.
Para mais informações sobre a Biocolor e mais dicas de estilos e colorações, acesse www.biocolor.com.br ou http://www.facebook.com/BIOCOLOROficial.