A compra pela internet já faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. Pela facilidade e comodidade, muitas pessoas têm optado por comprar dessa forma. Evitar filas em lojas, aglomerações ou até mesmo, para aproveitar promoções que sites de vendas oferecem.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester Research, empresa norte-americana de análise de mercado que fornece orientações sobre o impacto atual e potencial da tecnologia, até 2017, as lojas virtuais do país devem movimentos o equivalente a US$ 25 bilhões.
Entre tantos sites e opções de produtos, estão as roupas femininas. Muitas vezes, é possível encontrar peças em oferta, muito mais em conta do que nas lojas físicas, porém, a compra pela internet deixa muitas mulheres em dúvida.
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
Em lojas físicas às vezes já é complicado encontrar roupas do tamanho correto. Nas lojas virtuais, por mais que as peças pareçam bonitas e você tenha gostado logo de cara, é preciso alguns cuidados essenciais no momento de comprar.
Para não errar na compra pela internet, Kátia Spinola, empresária de moda da marca de e-commerce Le Marché Chic, ensina três passos básicos e fundamentais para acertar na escolha das peças!
1 – Não se prenda aos tradicionais PP, P, M, G e GG
A reclamação mais comum é que a peça não é do tamanho esperado, em alguns casos maiores ou menores que o esperado. A preferência deve ser pelas lojas virtuais que vendem roupas com centimetragem do quadril, busto e cintura. Não se esqueça de prestar atenção também ao comprimento.
2 – É importante visualizar a roupa nos mais diferentes ângulos
Alguns detalhes podem ficar escondidos ou despercebidos em imagens que apresentam apenas a parte da frente da peça, como costas muito recortadas, costuras indesejadas ou algum detalhe em textura diferente. Sendo assim, prefira lojas que ofereçam múltiplas opções de visualização das peças.
3 – Viscose, elastano, algodão, poliéster, seda, poliamida e poliuretano
Existem centenas de tecidos que podem ser utilizados e cada confecção escolhe os seus. Não é tarefa das mais fáceis identificá-los, desta forma, opte pela e-commerce que apresente os dados com a composição da peça.
Saiba como medir
Busto: verificar a circunferência na altura do seio
Cintura: medir a circunferência dois dedos acima do umbigo
Quadril: avaliar a região mais saliente na região do quadril
Comprimento de vestidos: analisar do meio do ombro para baixo, em direção ao joelho.