Pêssego, rosado, coral ou laranja... O blush é um dos itens indispensáveis do ritual da beleza de muitas mulheres. O rosto fica com aspecto alegre, jovem e, principalmente, com um "ar de saúde" - nas palavras de Sadi Consati, consultor estratégico de O Boticário para a linha Intense. "O blush fica bem em qualquer tipo de pele, basta aplicá-lo corretamente. Sem falar que o efeito que ele causa no rosto é muito chique", afirma.
Sadi ainda explica que para a maquiagem ficar natural, a aplicação do produto deve ser suave, sem exageros. "O ideal é sempre tirar o excesso de blush do pincel e esfumar, em movimentos circulares, a parte mais alta das maçãs do rosto até atingir uma cobertura uniforme, sem riscos, marcas ou borrões".
Vale reforçar que essas são aplicações clássicas do blush, que tem a função de trazer cor de forma natural ao look. Também existe o blush de correção ou contorno, técnica que utiliza produtos em tons de marrom e tem como finalidade trabalhar os volumes do rosto - como aumentar ou afinar as bochechas, nariz e queixo.
Confira o passo a passo criado por Sadi para a aplicação do blush "efeito saúde":
Versões
O blush compacto é a textura mais comum. Mas existem outras, como a versão líquida. Ela dá o efeito "bochecha rosada", como se a pele estivesse corada depois de um dia de praia. "O efeito do blush líquido causa a impressão de que a cor vem da própria pele. Basta colocar três gotas no alto da bochecha e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos até o produto diluir. Para dar intensidade à cor, é só repetir a aplicação", explica Sadi.