Você sabia que sexo e riso estão intimamente ligados? Pois esta é a teoria do médico indiano Madan Kataria, especialista em ioga do riso e criador do Clube do Riso, presente atualmente em cerca de 60 países. Segundo a sua teoria, o riso falso ou verdadeiro proporciona os mesmos efeitos benéficos fisiológicos e psicológicos no corpo, por isso nos sentimos tão bem depois de uma sessão de gargalhadas.
Para o médico, descontração e riso solto são as chaves para um sexo mais prazeroso. Baseado nesta teoria o site Your Tango, enumerou dicas que ajudam a tornar sua vida sexual mais divertida. Confira:
1 - Não leve nada tão a sério
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
Algumas pessoas têm a tendência de levar o sexo muito a sério. Os risos aliviam o estresse, a ansiedade e ainda vão encher o quarto de boas energias.
2 - Fingir? Sim
De acordo com a ioga do riso, ao fingir os movimentos de um orgasmo você realmente pode ter um real. Não custa nada experimentar.
3 - Orgasmo
Segundo o médico, quanto mais o casal ri, mais fácil é chegar ao orgasmo.
4 - Sensação
Dar gargalhadas ajuda a ativar os neurotransmissores em seu corpo, tornando mais fácil a sensação de prazer. O mesmo vale para os orgasmos.
5 - Desejo e riso
As pessoas não devem ter que esperar ter desejo para fazer sexo, às vezes é preciso começar a fazer para que a vontade apareça. O mesmo acontece com o riso.
6 - Mente
Com a prática do riso, ganhamos controle sobre nossas mentes e fazemos com que essas sensações boas fiquem na memória do corpo.