O fim de uma relação é sempre um momento difícil. Por mais que a decisão tenha sido acertada, o rompimento sempre causa alguma dor. Para ajudar quem está passando por esta fase, a Revista Cosmopolitam ouviu a terapeuta Rachel Sussman, que listou algumas dicas para sobreviver a uma separação.
Troque o lençol - Compre roupa de cama nova, mude a decoração e livre-se das energias ruins do seu quarto. Recomece com tudo novo.
Mantenha-se em forma - Alimente o seu humor com aulas animadas em uma academia e, em seguida, mude para ioga ou pilates durante a noite para ajudar a relaxar. Os exercícios melhoram a autoestima e, de quebra, seu corpo vai ficar definido em poucas semanas.
Capriche na maquiagem - Fazer uma maquiagem bonita fará com que você se sinta sexy e desejada novamente. Ter os olhos bem maquiados pode não curar seu coração partido, mas você vai pensar duas vezes antes de chorar.
Pense sobre o rompimento... Por 15 minutos - Pensar sobre o assunto é a maneira natural do cérebro lidar com a mudança. Então, deixe-se pirar um pouquinho. Pensar no acontecimento de maneira saudável vai deixar você ganhar o controle sobre a situação.
Fique longe - Tente não ter contato com seu ex por 30 dias. Desta forma fica mais fácil de superar o que aconteceu. Você vai provar para si mesma que pode sobreviver sem ele.
Delete-o - Espioná-lo só vai piorar as coisas. Por isso, delete o seu ex de todas as bases de tecnologia. Exclua-o de suas listas de amigos nas redes sociais e nos chats. Você com certeza não quer um lembrete de seu relacionamento cada vez que você se conectar.
Conte com seus amigos - Se você quer sair para uma rodada de cocktails ou falar mal de homens até 2013, certifique-se seus amigos sobre como eles podem te ajudar. Separe noites para sair so com suas amigas e se divertir.
Impulsione seu ego - Faça algo um pouco assustador e que você nunca fez antes, como um esporte radical, por exemplo. Isso ajuda a ter mais coragem sobre as situações. Também aproveite para fazer coisas que lembrem o quanto você é bonita e uma ótima companhia.
Dedique tempo a um animal de estimação - Pesquisas mostram que a interação com animais pode ajudar a curar emocionalmente. Mesmo que você não queira a responsabilidade de cuidar de um, divirta-se com o bicho de estimação de um amigo durante o final de semana.
Faça uma viagem fabulosa - Espere algum tempo depois que o relacionamento terminar antes de fazer as malas e pegar um avião. Você precisa se dar tempo para se sentir um lixo antes de realmente desfrutar de uma viagem incrível. (Com informações do Terra)