Você já mudou a marca do desodorante várias vezes, mas sempre constata que o produto não é tão eficiente quanto o anunciado. Enquanto o rótulo promete proteção por 24 e até 48 horas, você seu deixa de funcionar poucas horas após a aplicação. Mas já parou para pensar que talvez o problema não seja o produto, mas a forma como você está usando seu antitranspirante?
É isso mesmo. Para que o produto tenha tempo de entrar em ação, o correto é passar o antitranspirante antes de dormir. E não se preocupe: ele não vai sair quando você tomar banho no dia seguinte.
Funciona assim: quando você passa o antitranspirante ele vai fechar temporariamente os poros da pele, impedindo que a umidade escape. Fazendo a aplicação durante a noite, você dá tempo para que o produto atue corretamente e, uma vez fixado, o produto vai durar até 24 horas conforme o anunciado.
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
A desvantagem de aplicar o produto pela manhã, pouco antes de sair de casa, é que quando está em movimento o corpo começa a suar antes que o antitranspirante faça efeito. Se isso acontecer, você com certeza vai transpirar pelo resto do dia. (Com informações da revista Galileu / The Verge)