Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anote tudo!

Sete dicas para não esquecer suas tarefas e compromissos

Redação Bonde
14 ago 2012 às 09:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quantas vezes você chegou no supermercado e descobriu que esqueceu a lista de compras? Entrou na farmácia e percebeu que não tinha a mínima idéia do que foi fazer lá? Pior, quantas vezes você esqueceu o aniversário do seu melhor amigo?

Esquecer coisas importantes de vez em quando é normal, acontece com todo mundo, mas esquecer tarefas e datas importantes o tempo todo pode prejudicar a sua vida e a vida das pessoas que você gosta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quer parar de esquecer as coisas? Então crie o hábito de utilizar uma agenda, smartfone ou tablet. Carregue-os sempre com você e acostume-se a anotar tudo. Tarefas, lembretes, compromissos, aniversários, ideias e toda informação que você precisará recuperar em algum momento. A anotação é a melhor memória que uma pessoa pode ter para melhorar sua produtividade no dia a dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


É uma pena, mas muitas pessoas utilizam qualquer pedacinho de papel para anotar informações importantes e não utiliza qualquer tipo de agenda. resultado: acaba perdendo o dito papel e vai esquecer do que estava anotado. Se, em determinado momento, você não tiver como registrar um lembrete em sua agenda ou tablet faça o seguinte:

Publicidade


1. Envie a você mesmo uma mensagem - Quando não houver outra possibilidade de registro, "envie-se" uma mensagem de texto , de voz ou mesmo um e-mail. A mensagem ficará registrada até que possa recuperá-la ou transferi-la para sua agenda.


2. Utilize uma "caixa de entrada" de anotações - A chave para não esquecer nenhuma ideia ou pensamento é capturá-los o mais rapidamente possível em uma caixa de entrada portátil que você mantenha à mão o tempo todo. Uma caixa de entrada portátil deve ser pequena, discreta e pronta para uso. Pode ser um gravador de voz, um assistente pessoal digital (PDA) ou um bloquinho de anotações.

Publicidade


3. Deixe sua "caixa de entrada" de anotações na cabeceira da cama - Ao dormir nossa mente ainda trabalha elaborando novas ideias, através dos sonhos ou insights. Se tivermos à mão um gravador, caderno de anotações ou mesmo nossa agenda, este é um bom momento para tirar os pensamentos da cabeça e registrá-los.


4. Planeje tarefas rotineiras sempre no mesmo horário - Designe dias certos da semana para fazer certas coisas, como supermercado às segundas, levar a roupa para a lavanderia às terças e assim por diante. O hábito pode ser o melhor amigo da sua memória. Planeje sua rotina diária, semanal e se possível até mensal! Isso lhe trará mais segurança quanto ao cumprimento das suas responsabilidades.

Publicidade


5. Coloque as coisas num lugar óbvio - Tem que devolver o DVD para a locadora? Deixe-o numa sacola pendurada na maçaneta da porta de saída da sua casa. Sempre esquece onde deixou as chaves do carro? Compre um porta chaves e pendure atrás da porta da cozinha ou outro local de fácil acesso, e acostume-se a deixar as chaves lá quando chega em casa. Coloque um bilhete no espelho do banheiro para lembrar do remédio que precisa tomar.


6. Amarre um barbante no dedo - Tá bom, tá bom, essa ideia é antiga e até meio infantil, certo? Mas funciona às vezes. Trocar o anel de uma mão para outra ou inverter o lado do relógio no pulso, pode ajudar quando você precisa lembrar de algo num curto período, por exemplo, no espaço de tempo entre sair do trabalho e chegar em casa.

Publicidade


7. Use um smartphone - Essa é a dica de ouro. Existem centenas de aplicativos voltados à anotações, disponíveis para todos os tipos de smartphones. Além disso, uma vez que seu telefone estará sempre com você, sua agenda ou seu bloco de notas também estarão, facilitando o hábito de anotar tudo e na hora certa.


O grande Albert Einsten foi certa vez questionado por um repórter: "porque o senhor, que possui uma mente considerada brilhante, precisa de uma caderneta para ajudá-lo a lembrar do seu próprio telefone?" Einsten respondeu: "para que vou ficar ocupando minha mente com informações sem importância, se posso anotá-las e depois consultá-las no momento que quiser?" Grande cara esse Einstein!

*Por José Luiz Cunha, para o OZ! Organize sua Vida)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade