Atenção namorados, maridos, rolos e afins: o Dia dos Namorados está chegando e a data não pode passar em branco. Como presentear sua amada nem sempre é uma tarefa fácil, aproveite para conferir sete super dicas para não errar na hora de comprar o presente.
1. Se você está numa boa fase e a grana não está curta, presenteie com jóias e diamantes, eles ainda são as melhores opções;
2. Sapatos, bolsas e acessórios. É verdade, meninos. Nós somos loucas por sapatos, não importa o estilo;
3. Familiarize-se: se ainda não sabe o que dar, faça uma excursão pelo guarda-roupa dela ou leve a querida para uma volta ao shopping e, sei que vai ser canseira, mas procure prestar a atenção nas vitrines e suspiros.
Descubra o tamanho exato de roupa (calça, lingerie e blusa). Errar nesse quesito é comprometedor. É como dizer, caso a roupa seja menor, que você espera que ela fosse mais magra; no caso de ser maior é demonstrar que você a enxerga gorda. Sonde quais as cores que ela mais aprecia.
Durante o passeio, aproveite e dê uma olhada nas bijus, tamanho de brincos, colares, se usa pulseiras, lenços, entre outras coisas;
4. Se o seu amor está acima do peso, evite dar roupa, vá de acessórios para evitar constrangimentos (sempre queremos parecer lindas e perfeitas para quem amamos);
5. Artigos de perfumaria: saiba muito bem por qual cheiro e maquiagem sua amada suspira. Tem que ser de qualidade, um item de desejo, ok?
6. Proporcione experiências com toque especial: um jantar bacana, um passeio diferente, uma noite romântica, um café ou até uma volta ao parque, o mais importante sempre é o carinho e olhar apaixonado que transforma qualquer momento que passarem juntos;
7. Se a grana estiver curta, vale dar flores, nem ue seja destas "emprestadas" de jardim, com um cartão carinhoso e inspirador. Seja como for, o importante mesmo é não deixar a data passar em branco.
*As dicas são da personal stylist e consultora de imagem Ana Pasternack. Atualmente presta consultoria e realiza palestras sobre vestuário corporativo para grandes empresas. É proprietária da VM, onde também é responsável por todo o estilo da marca.