Todo mundo sabe que fazer uma tatuagem pode ser um processo bem doloroso, principalmente em algumas regiões mais sensíveis do corpo. Se alguém disser que não dói, provavelmente é mentira. O que acontece de fato é que a dor é percebida mais e menos intensamente, dependo de cada pessoa e do local escolhido para fazer o desenho. Então, se você é reconhecidamente 'dolorido', melhor escolher com cuidado em que parte do corpo vai fazer sua tatoo. A revista Galileu preparou um guia rápido apontando as regiões mais sensíveis do corpo (e por que elas doem) e listou algumas dicas para que a tatuagem doa menos. Leia com atenção antes de procurar um tatuador:
Lateral do bíceps, antebraço, ombros na parte da frente, glúteos, coxas na parte lateral e traseira e panturrilha: essas áreas são as mais recomendadas para os iniciantes. nelas o nível de dor é considerado suportável.
Coxas na parte da frente e do meio e a parte de trás dos ombros: também para iniciantes. A tolerância é um pouco menos do que os pontos mencionados aqui em cima, mas nada que você não aguenta. O ombro, no entanto, é uma área que demora mais para cicatrizar, porque a pele é mais solta já que é uma área que faz bastantes movimentos.
Cabeça, rosto, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas: vai doer. Nessas áreas, a pele é mais fina e sensível, e você vai precisar de mais concentração para chegar ao fim da sessão. Especialmente nos joelhos e cotovelos, os nervos ficam muito próximos da superfície da pele, então não se sinta mal se você não aguentar a dor. Nas mulheres, tatuar o peito dói menos do que nos homens, porque para eles a pele na região é mais esticada, mas no caso deles, a mesma tatuagem vai terminar mais rapidamente pelo menos motivo.
Costelas, quadril, estômago, parte interna dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais: tatoos nessas áreas é só para os fortes. Não recomenda-se que iniciantes comecem por nenhuma delas, já que muito marmanjo chega a chorar até o fim da sessão. Algumas pessoas podem até desmaiar de dor. A pele esticada e mais fina nessas regiões pode exigir sessões múltiplas pra atingir um resultado com cores vivas e traços nítidos, e a cicatrização também dói mais.
Importante