Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não fique sozinha!

Saiba como fugir do movimento dos "sem namorados"

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No início de maio as passeatas do Movimento dos Sem Namorados, realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro chamaram a atenção para o fato de que existem 53 milhões de pessoas solteiras com mais de 18 anos no Brasil. Os eventos foram divertidos, mas certamente o que todos os participantes desejam é estar fora desta estatística, se possível, até a chegada do Dia dos Namorados.

Para ajudá-la nesta tarefa, a escritora e consultora emocional Rennata Alarcon, oferece 10 orientações básicas de comportamento e avisa: "Não se preocupe, essa situação pode mudar a qualquer momento!". As dicas valem para mulheres e homens, confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Cuide do visual - O que realmente importa nas pessoas é a beleza interior, mas não é por isso que deixaremos de cuidar da aparência. "Fazer exercícios, cuidar do corpo, passar um dia no salão de beleza e cuidar dos cabelos, não deixa ninguém fútil e menos inteligente".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


2. Apareça - Se o seu roteiro diário consiste em trabalho-casa-casa-trabalho, mude um pouco a rotina. Saia. Seja vista. Veja. Por que não dar uma chance para o inesperado? É pouco provável que seu futuro namorado te encontre se não souber que você existe!"

Publicidade


3. Faça novas amizades - Andar sempre com as mesmas amigas é muito bom, porém não há nada de mal em fazer novas amizades, conhecer pessoas interessantes que também possam fazer parte da sua vida. "Quem sabe não te apresentam, no mínimo, um amigo interessante?"


4. Procure não sair com amigos do mesmo sexo - É muito menos provável que outro homem (ou outra mulher) se aproxime de você para bater um papo ou te conhecer, afinal de contas, não seria nada estranho que o primeiro pensamento dele (ou dela) seja de que a pessoa em questão é seu namorado, e aí você pode perder uma grande oportunidade de conhecer alguém interessante.

Publicidade


5. Esteja aberta para o novo! - Seu namoro acabou e você ficou triste pensando no que acontecerá agora? Super normal, mas uma hora isso tem que passar. Quanto mais fechada e chateada você ficar, menos chance terá de se sentir feliz e bem consigo mesma novamente. Estar aberta e receptiva para as coisas e pessoas que se aproximarão é uma ótima opção, você não vai se arrepender, a vida surpreende!


6. Não se desespere! - Você ainda não encontrou um namorado bacana, mas calma, você não está sozinha! Não fique preocupada com o momento em que vai começar a namorar. Quanto mais expectativas depositar nisso, mais chance terá de se decepcionar mais tarde. Fique tranqüila, afinal: quando você simplesmente relaxa e muda o foco, é que as coisas acontecem.

Publicidade


7. Preste atenção ao seu redor! - Você já parou para pensar que o seu grande amor pode estar ao seu lado e você sequer notou? Preste mais atenção nas pessoas (ditas) "normais", que estão próximas a você.


8. Não fique esperando a pessoa perfeita - Ela simplesmente não existe. Não queira que alguém seja perfeito com você, pois você também não é!


9. Transmita autoconfiança! - As pessoas não são bobas, elas percebem quando alguém é seguro de si e se gosta, portanto, o negócio é estar sempre autoconfiante.

10. Não fique em casa sozinha no dia 12! - Se até o dia 12 de junho você ainda estiver sozinha, nada de ficar em casa curtindo tristeza. Atualmente o Dia dos Namorados traz uma infinidade de outras opções que podem ser interessantes e divertidas também para os solteiros!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade