Após anos de campanhas de conscientização sobre os malefícios que a exposição aos raios UV podem causar à pele, uma nova vilã está preocupando os dermatologistas e a indústria de cosméticos: a poluição.
Mas afinal, quais são os efeitos que a exposição aos agentes poluentes podem causar? Os especialistas acreditam em uma possível relação entre poluição e manchas, além do efeito oxidativo, o qual acelera o processo de envelhecimento.
Outra consequência da exposição à essas partículas de poluição é o ressecamento, coceira e alergias na pele, uma vez que essas minúsculas partículas se alojam nos poros facilmente, obstruindo e atrapalhando a respiração e renovação da pele.
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
Na luta contra esse novo vilão, o item mais importante é o uso de um protetor solar com antioxidante na fórmula. Ao incluir um produto como esse em sua rotina, dois problemas são eliminados de uma só vez, os raios UV e a poluição.
Além disso, outra recomendação é limpeza diária profunda antes de dormir, a fim de remover os resíduos acumulados durante o dia. Máscaras detox ou purificantes (como as de argila) também são indicadas.
(Com informações de Elle)