Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não se arrisque!

Paquera virtual: veja dicas para não entrar em ciladas reais

Redação Bonde
28 jan 2015 às 11:47
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o mundo cada vez mais conectado, é cada vez mais fácil estabelecer relacionamentos virtuais, seja uma paquera ou uma amizade. O fato é que, embora a internet favoreça esses contatos, a rede também oferece riscos quando o assunto é marcar um encontro real com seus amigos virtuais. Afinal, nem tudo mundo é o que parece ser. Se você é adepta de relacionamentos virtuais e costuma apostar em encontros para achar seu par ideal, precisa tomar alguns cuidados e precauções para não se decepcionar e nem correr riscos.

Ouvida pelo site mulher.com.br, a escritora Luiza Costa Gonçalves, autora do livro "Pergunte a uma mulher" (Ed. Pandorga), relacionou algumas dicas para que você não entre numa cilada quando marcar um encontro com aquele carinha que conheceu na internet. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só marque encontros com quem você já fala há algum tempo. Nada de já marcar um encontro quando acaba de conhecer. "Quanto menos você conversa, menos você conhece sobre a pessoa. Até porque num primeiro momento é fácil ser legal e convincente. Mas é necessário um tempo para saber se você está realmente interessada. Tenha paciência", aconselha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Veja a pessoa pela webcam. Não só para saber se ela é atraente, mas para ver se ela existe mesmo. Fotos podem não ser confiáveis.

Publicidade


Peça o telefone fixo da pessoa, pois só assim você pode saber como encontrá-la caso algo de errado aconteça. Celular é fácil desligar, mudar de número, de chip…


Tenha alguma rede social da pessoa, assim você pode ter mais informações, acompanhar interações, ver amigos. Verifique também se o perfil não é falso. "É raro encontrar quem realmente não tenha perfil em nenhuma rede, mas, se esse for realmente o caso, tente buscar pelo nome dele na Internet, nem que seja o currículo lattes usado para fins profissionais", diz.

Publicidade


Conte para alguém sobre seu encontro para que ela saiba o que fazer caso algo não saia como o imaginado.


Marque sempre o encontro em um lugar público. "Nada de aceitar convites para ele te buscar ou deixar em casa. Para não ficar chato recusar a carona, fale que prefere encontrar direto no shopping, por exemplo, porque tem que fazer umas coisas lá perto antes ou algo do tipo", ensina.


Tente levar uma amiga ou tenha alguém de confiança de olho em vocês. Mesmo que a amiga não fique junto, participando do encontro, ela pode estar no mesmo lugar, mantendo uma certa distância, e ficando de olho até que você se certifique de que está tudo bem.

Durante o encontro, prefira bebidas enlatadas e comidas que não ficaram somente com ele antes de você chegar. Pode parecer neurose, e pode até ser mesmo, mas infelizmente há muitos casos de golpes e não custa nada se precaver, certo? (Fonte: mulher.com.br)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade