Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança

Não espere o ano acabar para projetar novas metas

Redação Bonde
15 nov 2011 às 08:31
Termine o ano com o pé direito e comece o próximo com novos hábitos - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É comum as pessoas esperarem o ano novo para "tentar" mudar seus hábitos, sejam eles, alimentares, emotivos ou profissionais. "É uma forma muito confortável de continuar por um tempo a velha forma de viver. Alguns hábitos que permanecem trazem algum sentimento, na maioria, o prazer. Porém, eles podem se tornar transtornos sérios e nada benéficos para a saúde. Por exemplo, fumar, ingerir bebidas alcoólicas sistematicamente, comer muito e muito chocolate, dormir pouco e, lógico, não fazer exercícios físicos" explica a coach Ivani Manzzo, diretora da Metas & Soluções Sport Life Coaching.

De acordo com a especialista em qualidade de vida, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, após a virada do ano temos o Carnaval e depois a Páscoa e, quando percebemos, estamos no mês de abril. "Não há nada de errado em desejar mudar. Mas muitas vezes nos sabotamos. Temos que marcar um momento, uma data para que isso aconteça, uma decisão real", diz Ivani.
Para fechar 2011 com o pé direito, mude agora:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Por que esperar o ano novo? Inicie hoje essa mudança e melhore ainda mais em 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Quer estar em forma para o verão, aproveitar as delicias do mar e da piscina? Estamos em uma estação ótima para praticar exercícios físicos. Temos mais disposição de sair de casa para caminhar, correr e pedalar ao ar livre. Mantenha esse hábito também no próximo inverno em ambientes fechados, como clubes e academias, se preferir.

Publicidade


"Um dos maiores medos das pessoas em parar de fumar é de engordar. As atividades físicas podem auxiliar neste processo e ser um grande encorajador", diz Ivani.


Mudarei meus hábitos alimentares. Comprarei menos produtos industrializados e consumirei alimentos naturais e crus, com menos calorias e mais vitaminas. Essa atitude vai melhorar a saúde de toda minha família também.


Não conseguiu fazer aquele curso de aperfeiçoamento que tanto sonhava? Separe algumas horas do seu dia para estudar, mesmo que seja sozinho. Pesquise opções de oficinas de curta duração e ou até workshops realizados aos fins de semana. Compre livros especiais dos temas de seu interesse. Assista vídeos educativos pela internet. Empenhe-se!

Ainda este ano, com uma ou duas mudanças de hábitos, podemos realizar algumas metas que deixamos para trás. Qualquer movimento trás uma nova energia e com ela mais saúde, realização em distintas áreas, felicidade e qualidade de vida!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade