Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bem cuidadas

Já ouviu falar em detox das unhas? Saiba como funciona

Redação Bonde
23 mar 2015 às 08:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já ouviu falar em detox das unhas? A técnica, indicada para ser feita duas vezes por mês, ajuda a fortalecer e a eliminar células mortas. "O detox retira as impurezas químicas deixadas pelo uso excessivo de esmaltes, cola para postiças e adesivos, por exemplo. Além disso, devolve os nutrientes naturais, evitando o ressecamento e a quebra", explica Pietra Juglair, do Pietra Nail Bar.

A boa notícia é que dá para fazer em casa, desde que você tome os devidos cuidados. Além disso, o dermatologista Abdo Salomão adverte que é preciso ter cuidado também com a lixa. "Passá-la na parte de cima deixa a unha deixa a mais fina, mais fraca, desprotegida e ainda a faz crescer menos", diz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o médico, a melhor desintoxicação é não usar esmalte pelo menos uma semana por mês, o que facilita a recuperação, a reposição de camadas perdidas e reduz o contato com elementos químicos. Vaja abaixo como fazer o detox de unhas:

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Passo a passo

Publicidade


1 – Com a dica do dermatologista em mente, comece a adotar o hábito de ficar uma semana sem esmalte ou pelo menos 24 horas, a cada sete dias, sem nada nas unhas, inclusive bases. Após um destes períodos, corte-as respeitando o seu formato original. A dica é mantê-las levemente arredondadas nas extremidades para evitar a quebra. Se precisar, use uma lixa macia para dar o acabamento.


2 – Mergulhe os dedos em sabonete líquido neutro diluído em água morna para acelerar a higiene e a limpeza. Se o sabonete tiver agentes antimicrobianos (como triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifólia), melhor ainda.


3 – Com uma escova de cerdas macias, limpe desde a raiz até as pontas. Isso ajuda a "arrastar" as impurezas e a evitar a contaminação com micro-organismos nocivos.

4 – Não deixe de hidratar: um creme com óleos vegetais, como os de oliva ou manteiga de karité, e vitaminas é a melhor pedida. (Fonte: Portal Vital /Unilever)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade