Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fim do arrepio

Identifique as causas e acabe com o frizz

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os fiozinhos que insistem em permanecer arrepiados são o grande pesadelo das mulheres que desejam manter os cabelos bonitos e bem-cuidados. Os frizz dão um aspecto de desleixo e estragam o seu penteado, seja numa festa ou no dia-a-dia.

Eletricidade estática, descuido, camadas abertas e excesso de chapinha e secador estão entre os culpados pelo aparecimento desses fiozinhos. Mas, se eles aparecem à toa, também somem com facilidade. O cabeleireiro Gennaro Preite, representante oficial da Condor, dá as dicas para você manter um visual alinhado, mesmo em dias de chuva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eletricidade estática

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Ela é provocada pelo atrito dos objetos com o cabelo. Um pente de metal ou de plástico, por exemplo, pode arrepiar o cabelo e, além disso, atrair partículas para os fios (como sujeira e poluição), que atrapalham a evaporação de fluidos naturais dos cabelos, deixando os fios oleosos.

Publicidade


Para resolver o problema, uma boa solução é optar pelos pentes de madeira, que tiram a eletricidade. Também existem secadores e chapinhas que combatem este efeito, basta olhar na embalagem, procurando indicadores que apontem o combate à eletrostática.


Fios porosos e ressecados

Publicidade


Outro problema que caracteriza o aparecimento do frizz está ligado com a cutícula dos fios. Quando abertas, elas causam a aparência arrepiada, porque o cabelo fica mais fraco e perde aderência. Xampus e condicionadores que recuperam a força dos fios são indicados na fase de tratamento. "Os produtos próprios para acabar com os frizz possuem ativos que fecham as cutículas com maior intensidade, além de trabalhar revestindo os fios e anulando os arrepiados" explica Gennaro Preite.


Cabelos finos

Publicidade


Cabelos finos e quebradiços formam frizz mais facilmente. Se este é o seu caso, uma coloração pode ajudar, engrossando os fios. Cremes hidratantes com queratina na composição deixam os fios mais comportados, porque restauram as estruturas danificadas e dão mais peso ao cabelo.


Reparador de pontas

Se você está no grupo de mulheres que adora abusar dos reparadores de pontas, pegue leve quando os arrepiados começarem a incomodar. "Os reparadores podem ajudar se usados de vez em quando. Mas, diariamente, eles ressecam o cabelo, que fica pesado e sem vida. O correto é aplicar o reparador com os cabelos secos e em pequena quantidade, após a escova ou a prancha", diz o especialista


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade