Dicas rápidas

Esmaltes escuros: veja truques para ter unhas bonitas por mais tempo

17 abr 2014 às 11:29

O outono/inverno pede unhas escuras. Na temporada 2014 imperam os tons sóbrios e fechados, como marrons, vermelhos, roxos, verde militar, e algumas composições mais ousadas como holográficos, texturizados e metalizados. ousadas e diferentes, como roxos, azuis e verdes, que estão em alta e prometem dominar as mãozinhas das mais antenadas. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não aguenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga as dicas da manicure Regina Célia, do Salão Veronezi Studio, e deixe suas unhas na moda (e bonitas) por mais tempo.

"Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido", afirma a especialista. Evitando o contato com produtos químicos nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito 'acabei de sair do salão'.


Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extrabrilho. "Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extrabrilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha" afirma a manicure.


E pode esquecer a ideia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. De acordo com Regina, as camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma: o cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas.


A qualidade do esmalte também interfere muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, experimentando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começa a descascar ou perder a cor.


Cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Conversando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza na para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.

Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar a impressão de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais. Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora.


Continue lendo