No inverno pode até ser inviável, principalmente nas regiões mais frias, mas ainda dá tempo de aproveitar as temperaturas agradáveis do outono e aderir ao hábito de dormir sem roupas. Isso mesmo, completamente pelada! De acordo com especialistas (médicos, sexólogos, psicólogos) há vários motivos para deixar o pijama de lado. A revista Nova Cosmopolitan listou seis razões para você adotar esse costume. Anote:
1. É saudável
Dormir sem calcinha é mais saudável para a área genital. Afinal, é normal haver bactérias no local, que podem se alastrar se houver condições de umidade e calor. Um jeito fácil de prevenir infecções a área tomar um arzinho durante a noite.
2. Você vai dormir melhor
Às vezes, é gostoso dormir quentinha e toda embrulhada no edredon, mas estar em um ambiente fresco também é importante. Isso porque, conforme você dorme, a temperatura do seu corpo cai e estar toda coberta pode fazer mal. A ausência de roupas ajuda o seu corpo a manter a temperatura.
3. Você fica mais bonita
Se o seu corpo fica muito quente, ele para de produzir a melatonina e outros hormônios que ajudam a prevenir o envelhecimento. Consequentemente, sua pele e seu cabelo ficam menos saudáveis e a autoestima vai lá para baixo.
4. Ajuda emagrecer
Dormir pelada é mais relaxante. Se você dorme melhor, logo terá baixos níveis de estresse, o que mantém o apetite equilibrado. Quando o seu sono não está bem, você acorda com muita fome e ainda opta por comidinhas gordas, que são mais práticas.
5. Deixa você mais confiante
Você vai sentir o lençol levinho em contato com a sua pele e o ar fresco ao seu redor, isso vai deixá-la mais sexy e confiante. Pode apostar!
6. O sexo melhora
Deixar o pijama fora da cama também é ótimo para o relacionamento, já que vocês dois estarão grudadinhos pele com pele. A situação favorece o sexo e mantém o casal ainda mais próximo.(Com informações do MdeMulher)