Sonho, desejo, determinação. Quem nunca sonhou tão alto a ponto de sentir a realidade bem de perto? Sonhar é um dos primeiros passos dentro do processo de realizações para conquistar os objetivos, mas, além disso, é preciso tomar algumas atitudes como planejamento e reflexão.
Para a coach e especialista em comportamento humano, Roselake Leiros, todos nós temos capacidades infinitas de realizações, por isso, é necessário traçar um planejamento para perseguir um objetivo. "A vida nos cobra isso todos os dias, mas será que em meio a esse turbilhão de atividades do dia a dia e das responsabilidades assumidas, é possível refletir sobre nossos verdadeiros desejos?", questiona.
Pensando no próximo ano e como tornar os sonhos e os projetos em ações efetivas, a especialista lista 10 dicas para ajudar aqueles que desejam concretizar seus objetivos amorosos, profissionais e materiais em 2014:
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
Sonhe
Veja, ouça e sinta como se já tivesse realizando, essa é a criação de um poderoso mecanismo de realização. Os seus sentidos precisam experimentar antes o que você deseja, para acionar inconscientemente, mas naturalmente, as conexões com as suas capacidades e o universo, que são os seus servos. Tudo, antes de se realizar, passou por esse importante estágio da realização; e lembre-se, tudo está ligado, por isso precisamos comunicar o que desejamos.
Reflita
Pense sobre o que te impede de conquistar o que deseja e quais são as possibilidades de realização. Aquele pensamento negativo, pessimista ou uma sensação desagradável que aparece em qualquer momento de sua trajetória, são sinais de impedimento interno, são seus maiores sabotadores.
Questione-se
Pergunte-se: "Por que eu quero isto? O que isso me proporciona de importante que me faz caminhar todos os passos necessários para essa realização? Isso é importante, é o seu combustível, é o que te motiva. Questione seu desconforto e negatividade e reconheça de onde vem isso, e se pergunte: "Como eu posso pensar e sentir que me favoreça a realização?".
Tenha foco
Mantenha constantemente lembretes visuais, escreva, agende as ações necessárias para a realização junto com as demais responsabilidades do dia. Volte sempre a atenção para seu desejo. Realize atividades diárias que estimulem as suas qualidades e talentos que contribuirão profundamente com a realização de sua meta.
Tenha determinação
Não deixe para depois! Coloque em ação o que está na cabeça, tenha atitudes determinantes para que as interferências externas, naturais da vida, sejam neutralizadas.
Planeje-se
O poder da realização está também na capacidade de viver antecipadamente, prever as etapas, seus desafios e se preparar adequadamente para a realização e suas contingências naturais. Isso permite não sofrer com a ansiedade e as incertezas. Propicia estar inteiro e confiante no momento presente percebendo os efeitos de cada ação e o acesso a recursos e as atitudes que sustentam o caminhar forte até a realização.
Aproveite feedbacks
Analise cuidadosamente as observações das outras pessoas, assim como um passo que te levou a um resultado diferente daquele que você esperava. Não interessa quem tem mais razão e sim o quanto se pode ser e fazer o que é preciso para realizar o que se quer. Seja humilde, inteligente e flexível, e aprenda de tudo.
Esteja no bem
Reconheça e cultive o bem em você, e seja grato por tudo isso. Pense positivamente e faça o bem onde quer que você esteja. As vibrações positivas em uma pessoa são capazes de promover a cura de doenças, assim como favorecer as realizações. Estas vibrações atraem as oportunidades, facilitam os processos e o acesso às melhores capacidades para a realização.
Valorize-se
Pense quais são as boas características que possui, aproveite seus talentos para usar como ferramentas de realizações. Seja flexível e veja o quanto é possível melhorar os pontos fracos.
Passado e futuro
Avalie sinceramente o passado, aprenda com ele e construa um futuro muito mais feliz. Verifique como foram as realizações de cada área de sua vida no ano que passou, dando notas de 0 à 10 para elas: saúde, carreira, família, afetivo, espiritual, lazer, finanças e contribuição, por exemplo. Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, avalie, aprenda com o seu passado e invista nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida e também auxilia na sua melhor energia.
"Seja no amor, na carreira ou nas relações familiares, esteja sempre aberto para viver novas experiências, sinta-se parte do sistema, respeite as diferenças de cada um, seja uma contribuição para quem está ao seu redor. A sinceridade e o respeito são fortes aliados para planejar e caminhar para os seus objetivos. Depende apenas de você construir uma nova e melhor imagem daquilo que pretende conquistar", diz Roselake Leiros.
E que venha 2014!