Dicas rápidas

Descubra quando é correto esconder ou mostrar o sutiã

10 jun 2013 às 11:08

Tão importante quanto o look do dia é o que está por baixo dele. Sim, estamos nos referindo à lingerie! Na verdade, mais especificamente ao sutiã – item que está supervalorizado nas produções. E com a tendência da transparência nas camisas, blusas e vestidos, escolher um modelo apropriado é fundamental.

Tamanho, cor e tecido são elementos que contam muito, mas a peça deve ser confortável. E para saber como exibir a sua, a designer Júlia Fantin dá orientações para você arrasar sem cometer gafes.


Evite a vulgaridade!


Evidenciar os seios sempre teve um apelo sexy, mas se quiser chamar a atenção para essa região, tenha cuidado, pois ser envolvente é diferente de ser vulgar.


Para acertar, Júlia afirma que o segredo é não exagerar. "Brinque de esconde-esconde. Se quiser destacar um pouco da alça, evite mostrar o decote e vice-versa", sugere. Outra dica da designer é "usar uma opção com renda e deixar aparecer apenas um detalhe sutilmente na frente ou nas costas".


Reprodução


Novidades, tendências e tecnologias


A boa notícia é que tanto as peças simples quanto as elaboradas evoluíram. o/


Para o dia a dia, as melhores opções são as de tecidos confortáveis, que deixam a pele respirar. Já os acabamentos sem costuras não marcam e dão a sensação de estar praticamente sem nada.


Além dessas alternativas, a profissional lembra que existem "tecidos tecnológicos, rendas com desenhos diferenciados e bojos cada vez mais arrojados. Com funções variadas, eles podem ser finos, ter ampla cobertura e enchimentos que aumentam o volume em até três vezes, os push-ups". (Uau!)


Arrase também com peças básicas


É claro que, mesmo quando usado no dia a dia, o sutiã deve estar em perfeito estado, sem furinhos ou bolinhas.


Cuidado com a renda. Além de estar em alta há várias estações, "ela é sofisticada e, às vezes, com muitos detalhes. Então, o ideal é optar por algo simples, que valorize o seu corpo e destaque a trama do tecido. Usar um modelo da mesma cor que a roupa ou um tom a menos vai colaborar para isso", diz Júlia.


Cores e estampas


A designer lembra que os tons sempre acompanham a moda: "As nuances de laranja e amarelo estão em alta, migrando até as terrosas mais escuras. Já o preto e o branco são coringas, mas a tendência é mesclar os dois".


Quanto à estampa, "ela está liberada; porém, o tamanho dos desenhos, inclusive nas roupas, pode aumentar a silhueta", adverte Júlia.


Alças de silicone, nem pensar!


Apesar de concebidas para não serem vistas, elas aparecem... Julia prefere outras opções, como "um tomara que caia, um multialças ou, ainda, peças mais sofisticadas com alças de renda - para serem notadas mesmo".


Divulgação


O modelo autoadesivo deixa as costas completamente nuas, pois tem as laterais presas à pele. Ele foi apresentado na última novela das nove pela protagonista em uma cena de amor e é um sucesso.

Básico ou com detalhes, liso ou estampado, aparente ou não, colorido ou preto e branco, o fato é que o sutiã definitivamente faz parte do look, e o seu uso deve ser ponderado. Pense nisso nas próximas produções! (Fonte: Portal Vital/Unilever)


Continue lendo