Dicas rápidas

Descubra a diferença entre o strass comum e o Swarovski

21 mai 2013 às 08:37

Criados para imitar os caríssimos diamantes, os strass são pedras de cristais ou de vidro cortadas cuidadosamente e com precisão, sustentadas por um suporte com teor de chumbo, o que destaca seu brilho e luz. É possível encontrar diversas formas, tamanhos, cores e tipos dessas pedrinhas.

Strass


O nome strass surgiu em 1775, quando o joalheiro George Friedrich Strass descobriu um processo para imitar diamantes usando pó de metal para revestir a parte inferior de pedras de vidro. O novo processo aumentava a complexidade, brilho e qualidades reflexivas do vidro. A popularidade da gema aumentou continuamente e, finalmente, se espalhou por toda a Europa, ficando conhecida como strass.


Hoje os strass são feitos de vidro, acrílico ou cristais de rocha e vêm em duas formas: facetados e cabochão. Seu suporte, que é de metal ou folhado, reflete a luz e faz com que a pedra tenha um brilho adicional. Eles são reconhecidos mundialmente e, frequentemente, utilizados em figurinos ou na fabricação de joias.


Strass Swarovski


Os strass Swarovski são feitos especificamente pela empresa Swarovski e são considerados top de linha por causa de sua alta qualidade. O austríaco Daniel Swarovski revolucionou o negócio de joias em 1891 com sua invenção da máquina de cortar vidro, que corta vidro lapidado com brilho, superando qualquer cristal cortado à mão. Esse desenvolvimento permitiu produzir uma bela pedra acabada mais rapidamente. Conhecido como "Strass Swarovski", esse processo continua a ser usado em todo o mundo.

Divulgação


Continue lendo