Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joias

Descubra a diferença entre o strass comum e o Swarovski

Redação Bonde
21 mai 2013 às 08:37
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Criados para imitar os caríssimos diamantes, os strass são pedras de cristais ou de vidro cortadas cuidadosamente e com precisão, sustentadas por um suporte com teor de chumbo, o que destaca seu brilho e luz. É possível encontrar diversas formas, tamanhos, cores e tipos dessas pedrinhas.

Strass

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome strass surgiu em 1775, quando o joalheiro George Friedrich Strass descobriu um processo para imitar diamantes usando pó de metal para revestir a parte inferior de pedras de vidro. O novo processo aumentava a complexidade, brilho e qualidades reflexivas do vidro. A popularidade da gema aumentou continuamente e, finalmente, se espalhou por toda a Europa, ficando conhecida como strass.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Hoje os strass são feitos de vidro, acrílico ou cristais de rocha e vêm em duas formas: facetados e cabochão. Seu suporte, que é de metal ou folhado, reflete a luz e faz com que a pedra tenha um brilho adicional. Eles são reconhecidos mundialmente e, frequentemente, utilizados em figurinos ou na fabricação de joias.


Strass Swarovski


Os strass Swarovski são feitos especificamente pela empresa Swarovski e são considerados top de linha por causa de sua alta qualidade. O austríaco Daniel Swarovski revolucionou o negócio de joias em 1891 com sua invenção da máquina de cortar vidro, que corta vidro lapidado com brilho, superando qualquer cristal cortado à mão. Esse desenvolvimento permitiu produzir uma bela pedra acabada mais rapidamente. Conhecido como "Strass Swarovski", esse processo continua a ser usado em todo o mundo.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade