Dicas rápidas

Depilação de longa duração ou definitiva, qual a melhor?

31 dez 1969 às 21:33

Ano vem e ano vai, e as mulheres continuam sofrendo com a depilação. Elas precisam passar por isto todos os meses para se manterem nos padrões estéticos impostos. Sendo assim, o público feminino e até masculino pode optar pelas novas técnicas que diminuem a quantidade dos pêlos.

O primeiro método é a utilização do laser, vale lembrar que essa forma não é definitiva, e sim de longa duração. Antes de falar dos benefícios, falaremos dos males que podem causar: não deve ser feito com a pele bronzeada, nem em pêlos muito finos e muito menos durante a gravidez. Outra precaução são as cicatrizes que podem ser causadas por queimaduras quando o equipamento é mal manipulado.


Esse método deve ser supervisionado por um médico especializado, pois é ele quem indicará o tempo que a pele deve ficar exposta ao laser, conforme a superfície, o tipo, o local e o tamanho dos pêlos. Esses sistema só deve ser feito por pessoas de pele clara com pelo escuro, caso contrário pode surgir manchas.


O método funciona da seguinte maneira: a energia luminosa é absorvida pela melânina do pêlo, isso se transforma em calor e destrói as células do folículo piloso. Depois de algum tempo, os pêlos queimados começam a cair.


Definitiva


Já a depilação elétrica, pode ser chamada de definitiva. O maior problema dela é a dor intensa, tanto é que o método é feito com uma anestesia local sob a forma de creme. Como se não bastasse a dor, o método não se limita a apenas um dia, e sim quatro meses.

Esse método não é aconselhado para área muito grandes, com perna e coxa. É preferível optar para superfícies como o lábio superior, virilha e axilas. Para inicar o processo, o médico deve ser consultado, pois é ele quem fará o cronograma das sessões. O procedimento consiste na aplicação de uma agulha que libera uma corrente fraca de eletrocoagulação, isso destrói as células situadas na raiz do pêlo.


Continue lendo