'Mulheres de Aço e de Flores' é o novo livro de Fábio de Melo, que será lançado em agosto pela Editora Gente, durante a Bienal do Livro. No livro de contos inspirado nas mulheres e ilustrado, Fábio revela que "a obra nasceu da observação do universo feminino, que reúne simultaneamente fragilidade e força. Quando essas duas características são usadas em conjunto, a vida ganha contornos interessantes".
Partindo desse conceito e usando a realidade para criar suas histórias, o autor adotou o formato ágil da narrativa para explorar diferentes aspectos do comportamento feminino em situações cotidianas, em diferentes frentes de atuação, como a de uma costureira que quer transformar sonhos em realidade a partir de tecidos; da atéia que não entende a relação entre velas e Deus; da louca que não quer compromissos e da mulher que relaciona culinária a vida.
Com 37 anos, Fábio de Melo é natural de Formiga (MG). Graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor, dedica-se a "evangelização pela arte". Já lançou pela Editora Gente, em 2007, o livro "Amigo – Somos Muitos Mesmo Sendo Dois".
Leia mais:
Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor
Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual
Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade
Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas
Serviço
Título: Mulheres de Aço e de Flores
Autor: Padre Fábio de Melo
Editora: Gente
Preço: R$ 29,90
Número de páginas: 192
Classificação: Ficção