São muitas mulheres que ainda ficam em dúvida em qual técnica escolher na hora de cortar as madeixas. Na maioria das vezes a dúvida é sobre qual a diferença no resultando quando o corte é feito com com navalha ou tesoura. Quanto a navalha, existe um preconceito vindo de muitas que acreditam que esse instrumento causa as tão detestadas pontas duplas.
O expert em cortes e profissional da Casa Mauro Freire, Ricardo Crepaldi, explica que a navalha é ótima para tirar o volume do cabelo, além de ser mais precisa e não danificar os fios. "Em primeiro lugar a navalha não deixa pontas duplas, na verdade ela raspa as escamas do cabelo. Então se o cabelo não estiver bem hidratado ela dará a sensação de opacidade. A navalha desfia os fios, tirando o volume e engrossando as pontas dando a sensação de mais leveza ao cabelo. O corte com navalha é mais versátil e fica bem em cabelos grossos como os orientais, alguns tipos de cacheados e alguns lisos de fios mais grossos", explicou.
Já para o uso das tesouras, Crepaldi recomenda que mulheres com os fios de cabelos mais finos escolham esse instrumento. "O uso da tesoura seria para quem tem pouco cabelo ou fios finos demais, assim não dará a impressão de cabelo ralo, pelo contrário, com a tesoura daria para deixar um corte volumoso", finaliza o especialista.