Dicas rápidas

Corrija seis erros que você comete quando faz as unhas em casa

23 jul 2015 às 08:39

Estar com as unhas sempre bonitas é prioridade para toda mulher vaidosa. Às vezes, porém, a correria do dia a dia não permite marcar aquele horário na manicure e passar um tempinho cuidando da beleza, não é? Quando isso acontece o jeito é se virar sozinha e fazer as unhas em casa. Para muitas mulheres essa não é uma tarefa fácil, seja por falta de paciência ou de experiência. Além disso, pelos mesmos motivos, muita gente comete erros que podem por todo o trabalho a perder, e pior, comprometer a saúde. Veja a seguir os erros mais comuns e saiba como cuidar das suas unhas como profissional.

1. Não limpar os utensílios


Alicates, tesourinhas, cortadores de unha e espátulas de metal devem ser lavados com sabão, imersos em substâncias químicas capazes de eliminar todo tipo de bactéria (não vale acetona) e depois colocados para secar. Utensílios, como lixa de pé, palitinhos e bacias, também não podem ser compartilhados com outras pessoas da casa. O ideal é que cada uma tenha o seu próprio kit manicure.


2. Tirar demais as cutículas


A cutícula funciona como uma vedação ao redor da unha. Ela não está lá à toa! Removê-la totalmente pode abrir caminho para infecções. O ideal é simplesmente usar creme hidratante e redutor de cutículas todos os dias e empurrar a pele com uma espátula. Só tire com alicate se a cutícula estiver muito levantada.


3. Lixar as unhas em vai-e-vem


A maneira correta de lixar as unhas é passá-la numa única direção. O movimento de vai-e-vem pode fazer com que elas descamem.


4. Chacoalhar o esmalte


Quando você chacoalha o vidrinho de esmalte pode provocar a formação de bolhas. A dica é segurar o produto de forma vertical e rolá-lo para frente e para trás.


5. Usar esmaltes de secagem rápida


Os esmaltes que prometem secagem rápida são uma cilada! Fique longe deles. Segundo especialistas, eles são desidratantes e deixam as unhas ressecadas. Um truque para secar as unhas rapidamente é colocar as mãos na água gelada. E melhor: o brilho não sai, ao contrário de vários sprays de secagem rápida existentes no mercado.


6. Aplicar camadas espessas de esmalte

Não precisa exagerar na quantidade de esmalte. Passe uma camada de base e, em seguida, duas camadas finas de esmalte. Tire os borrados usando algodão com removedor enrolado na ponta de um palito. (Com informações da Revista Claudia)


Continue lendo