Dicas rápidas

Com bom humor, livros retratam as relações amorosas

31 dez 1969 às 21:33

Para comemorar o Dia dos Namorados de maneira criativa, a editora LivroPronto, especializada em lançamento de novos autores, oferece a visão de escritores ainda desconhecidos do grande público a respeito do tema relacionamentos amorosos. Entre elas se destacam títulos como "Nunca se case antes dos 30", "Relacionamento com homem (muito) mais velho" e "Homens idiotas que você deve (ou não) conhecer antes de morrer".

"Muitas pessoas apresentam dificuldades na área do relacionamento afetivo e têm dificuldade de passar por estas épocas do ano nas quais o assunto é mais comentado. O objetivo da LivroPronto é facilitar com que estes leitores tenham acesso às visões de escritores ainda desconhecidos do grande público, mas que certamente contribuem com abordagens modernas sobre o tema, baseadas em fatos reais", afirma o sócio diretor e criador da editora LivroPronto, João Antonio Carvalho.


"Além desses três livros citados a LivroPronto oferece outros 200 títulos. Todos lançados nos últimos quatro anos e em sua grande maioria de autores iniciantes atraídos por uma proposta diferenciada de publicação que já tornou a empresa referência para escritores em busca de se lançar no mercado editorial", afirma João Antonio. As compras devem ser feitas pelo site da editora www.livropronto.com.br


Sobre os livros


O livro "Homens idiotas que você deve (ou não) conhecer antes de morrer" foi escrito pela publicitária, consultora emocional e palestrante Renata Alarcon. Ela conta de maneira bem-humorada algumas de suas histórias frustradas de amor com o objetivo de levar a leitora a identificar um idiota a quilômetros de distância! O texto alerta mulheres em busca de relacionamentos sérios sobre atitudes machistas e aproveitadoras de homens interessados apenas em aventuras. O texto foi assunto para uma entrevista da autora no Programa do Jô (Jô Soares/TV Globo).


Na obra "Nunca se case antes dos 30" o empresário e consultor em tecnologia da informação Heverton Anunciação, identifica e caracteriza quais grupos de risco estão sujeitos a terem êxito ou não no casamento. Para isso ele usa dados oficiais e muitas entrevistas e pesquisas realizadas em metrópoles de vários países. Anunciação mostra ainda uma viagem pela história do casamento, da família e sua evolução nos últimos três séculos.

Em "Relacionamento com homem (muito) mais velho" a especialista em negociações internacionais Adriana Marchesini dos Reis, narra a experiência de uma mulher envolvida com um homem 27 anos mais velho. O texto apresenta situações que envolvem todo tipo de dificuldade neste tipo de situação , incluindo a relação com os filhos e a família anterior do personagem masculino e as dificuldades causadas pelo conflito de gerações e as diferenças de pontos de vista gerados por ela.


Continue lendo