A maioria das mulheres sabe que fumar pode provocar câncer de pulmão, problemas cardíacos e morte prematura. Mas o que elas podem não saber é que, independente da idade, elas podem ser prejudicadas pelo cigarro de várias outras maneiras: no envelhecimento da pele, na queda de cabelos, no hálito, durante a gravidez, na menopausa, no condicionamento físico etc.
Com uma linguagem simples o novo site de Nicorette oferece dicas e informações médicas relevantes, para as mulheres e fumantes em geral. Em outras sessões são apresentados: "A verdade sobre parar de fumar"; "Mitos e Fatos sobre a nicotina"; "Controle de peso com Nicorette"; além de uma calculadora que informa quanto a pessoa já gastou na vida com a compra de cigarros.
Em "Mitos e Fatos sobre a nicotina" são apresentadas informações que esclarecem dúvidas comuns a respeito da nicotina: não há comprovação de que a nicotina cause câncer, mas muitas das mais de 4.000 substâncias químicas presentes na fumaça do cigarro comprovadamente causam; as manchas amarelas nos dedos e nos dentes não são provocadas pela nicotina, mas sim pelo alcatrão; a maioria dos efeitos nocivos é causada pela infinidade de toxinas existentes na fumaça do cigarro e não pelo teor de nicotina.
O novo portal de Nicorette foi criado para incentivar e dar suporte aos fumantes, além de passar informações sobre a terapia de reposição de nicotina e a linha de produtos da marca de auxílio para parar de fumar: gomas e adesivos de nicotina. Quem navega pelo site, além de conhecer mais a fundo o produto, pode, por exemplo, ter acesso a artigos e dicas que auxiliam o fumante a reduzir o número de cigarros até parar de fumar.
Na sessão "A verdade sobre parar de fumar", existem informações sobre os diversos benefícios de se parar de fumar. Em 20 minutos, a pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal; em 72 horas, a respiração se torna mais fácil; entre 3 e 9 meses as funções do pulmão aumentam em 10%; e em 5 anos as chances de ter um ataque cardíaco caem pela metade.