Franja, cortes assimétricos e tons de vermelho e castanho colorem e realçam a sua aparência. Sem o bronzeado do verão, a função de 'colorir' a mulher fica a cargo do cabelo. Os cabelos costumam ser os campeões quando o assunto é mudança.
No inverno, tons de vermelho, marrom, chocolate e dourado intenso fazem contraste com a pele clara e realçam cortes irregulares e desfiados no contorno do rosto.
Os cabeleireiros apostam atualmente no cabelo com comprimento até o ombro, com quatro dedos de repicado. A ondulação também está de volta. Mas a raiz não é crespa. Os cachos ficam soltos, bem naturais.
Na hora de mudar de cor, a tendência é usar dois tons: o mais escuro no total do cabelo e um tom mais claro em mechas feitas uma a uma, dentro da técnica conhecida como balayage. A recomendação é fazer mecha dois tons abaixo da cor do cabelo. Uma opção para os cabelos escuros é colorir com mechas louras-acobreadas, enquanto que a mecha somente loura fica artificial e envelhece.
As mechas continuam em alta. A novidade é a balayage mais forte nas pontas. A técnica é fazer a mecha desde a raiz, mas ressaltar a cor nas pontas. A balayage ilumina a fisionomia, por isso muitos especialista sugerem carregar mais na frente.
Para os cortes quem tem rosto redondo deve evitar os modelos com fio reto e dar volume no alto da cabeça. Se você tem rosto fino os cortes com cabelo desfiado dão volume. Já o rosto quadrado combina com fios irregulares contornando o queixo.
Está em alta
Corte irregular
Escova
Franja repicada
Negro e vermelho acobreado
Balayage com duas cores
Está em baixa
Cabelo muito longo
Corte de fio reto
Franja inteira
Cor única