Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Leitura

Bullying: o que você precisa saber?

Redação Bonde
05 out 2009 às 10:26
Objetivo do livro "Bullyng: o que você precisa saber" é ajudar na identificação do problema - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Recentemente o tema bullying, mais comumente conhecido como assédio moral, vem chamando a atenção e provocando debate em diversos setores da sociedade. Mas a população realmente sabe o que caracteriza o bullying e quais suas consequências?

Vivenciando os grandes estragos que atitudes promovidas pelo bullying podem provocar na vida de uma grande parte da sociedade, algumas vezes até irreversíveis, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e Mestre em Direito do Estado e Cidadania, Lélio Braga Calhau, lança sua nova publicação: "Bullyng: o que você precisa saber – Identificação, prevenção e repressão".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na obra, o promotor explicita de forma clara e didática como acontece o bullying, seus conceitos e diferenças para outros tipos de assédio, caracterizado por toda forma de desprezar, destruir, denegrir, agredir ou violentar a estrutura psíquica de outra pessoa sem motivação, destruindo carreiras e famílias, afetando todas as classes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Segundo o promotor, o objetivo do livro é trazer conhecimentos essenciais para que todos possam lidar da melhor forma possível com esse mal silencioso. "Vivemos em uma sociedade extremamente individualista, onde a figura do próximo ficou de lado para muitos. Minha experiência como promotor de justiça é de que esses casos são mais corriqueiros e devastadores do que pensamos", afirma Lélio Calhau.

Publicidade


O livro abrange os mais diversos setores, desde escolas as mais diversas áreas profissionais, tanto públicas quanto privadas, além de cyberbullying e bullying homofóbico, com depoimentos de pessoas que presenciaram agressões ou foram vítimas delas.


O promotos considera ainda o perigo da falta de prevenção ou repressão aos casos de Bullying, quando as pessoas afetadas não encontram auxílio em pessoas próximas, especialistas ou autoridades públicas, muitas vezes por falta de informação veiculada.

Ao final, o livro propõe uma grande reflexão sobre o tema, o que a população pode fazer para combater o bullying, além de uma cartilha, em formato de ‘revista em quadrinhos’ voltada para crianças e adolescentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade