A internet, sem dúvidas, mudou a forma como a sociedade e as empresas se relacionam com o público consumidor. É praticamente impossível acessar as redes sociais ou qualquer plataforma online e não se deparar com um anúncio ou publicidade de algum produto.
No centro de toda essa avalanche de conteúdo comercial na internet, está o crescimento do marketing digital, surgido em 1990, mas que tem ganhado força nos últimos tempos, principalmente após a pandemia.
Assim como o marketing tradicional, o marketing digital tem o objetivo de comunicar, promover e divulgar produtos e serviços, mas a diferença é o uso das plataformas no meio online e outras ferramentas digitais. Só no Facebook são cerca de três milhões de anunciantes usando a rede social para alcançar seus consumidores.
Um outro diferencial do marketing é a aplicação de diferentes técnicas que podem ser usadas para atingir o público desejado. As diferentes técnicas demandam diferentes profissionais que as dominem, fazendo com que o marketing digital seja considerado a profissão do futuro.
Tony Montezuma é diretor de marketing na empresa londrinense Bis2Bis, especializada em desenvolver lojas online para todo o Brasil. Para ele, além do marketing digital ser uma área em crescimento, também é um setor de tempo de aprendizagem curto. “Não tenho dúvidas de que esta é uma profissão do futuro e um investimento certo. Estamos falando de uma área com alta demanda e tempo de aprendizagem curto.”
Continue lendo na Folha de Londrina.