Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Histórias matadoras em quadrinhos

30 out 2003 às 13:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Cientistas e religiosos do mundo todo vivem o dia inteiro pensando nos mistérios da vida e tudo o que acontece quando passamos dessa para melhor (ou, dependendo do caso, para pior). Mas uma comunidade global muito maior tem interesse mais nos caminhos que levam à morte do que propriamente no além. É a curiosidade mórbida, que não só vende muita notícia, mas também desperta o interesse de muita gente.

Para saciar a sede de tantas pessoas em busca de um tema tão fascinante quanto aterrorizante, a Editora Abril - de volta aos quadrinhos depois de desistir da linha DC Comics e Marvel Comics - lança neste mês Contos Bizarros. A publicação faz parte da série de especiais da revista Super Interessante e traz nove histórias em quadrinhos, sobre assassinos seriais famosos na história do crime, produzidas por autores brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os maníacos no rol dos mais famosos, estão Jack, o Estripador, que aterrorizou a Inglaterra vitoriana; Charles Manson, criador de um culto satânico à base de LSD durante os anos 60 e que, juntamente com sua família, assassinou várias pessoas; Jeffrey Dahmer, o Canibal de Milwalkee, colecionador e apreciador de carne humana, principalmente de negros e homossexuais; David Berkowitz, o Filho de Sam, que incitou uma onde de horror em Nova York durante o período 'disco', especialmente na mundialmente conhecida boate Studio 54, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Para narrar as histórias, o editor e roteirista Edson Aran, convocou outros escritores e jornalistas para levantar a vida dos matadores em série e deram vida a um condutor, um guia para essa jornada. O personagem Átila, criado com o estilo gráfico do ilustrador Sam Hart, tem um papel bem semelhante ao da caveira da série Tales From the Crypt, e é o responsável por contar cada detalhe da trajetória desses assassinos.

Publicidade


Para ilustrar, foram chamados os mais talentosos artistas nacionais na atualidade. Como exemplo, Octavio Cariello, que já produziu para as grandes editoras norte-americanas como a Marvel e a DC; Fábio Moon e Gabriel Bá, gêmeos bastante conhecidos por seus belos trabalhos no Brasil; Renato Guedes, desenhista que levou seu estilo recentemente para a adaptação em quadrinhos da série Smalville nos Estados Unidos; Samuel Casal, já bastante craque em ilustrações para revistas nacionais, e mais um punhado de outros criadores.


Fica difícil destacar uma ou outra boa história, até mesmo injustiça, porque o conjunto é uma bela obra por si só. Porém, é notável a boa presença de Jeferson de Souza e Samuel Casal contando os crimes do Palhaço Assassino, John Wayne Gacy Jr., com um ótimo acabamento - principalmente na coloração - e no estilo realista e singular de Renato Guedes, ao lado de Dario Chaves, na narrativa sobre Jeffrey Dahmer. Os gêmeos Bá e Moon mostram, mais uma vez, porque chegaram ao mercado norte-americano com um clima bastante noir - nitidamente inspirado nas ilustrações do argentino Eduardo Risso, em 100 Balas - no conto sobre o Assassino do Zodíaco.


A revista também teve uma boa pós-produção, com um projeto gráfico bastante inteligente, já que mantém o visual da revista Super Interessante - para que seus leitores reconheçam o tipo de publicação rapidamente - e agrada também os fãs de quadrinhos e de histórias de horror, com uma bela capa de Renato Guedes. Disponível em todas as bancas, com 68 páginas, ao preço de R$ 7,95.

Música+Quadrinhos: Paradise Lost+Contos Bizarros


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo