Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Morte do Demônio ganha série em quadrinhos

09 jun 2004 às 11:00

Compartilhar notícia


Uma variação da capa da primeira edição, por J. Scott Campbell
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O cinema de terror e horror parece estar voltando ao grande mercado, após inúmeras tentativas frustradas, como as dezenas de filmecos adolescentes do tipo ''Eu Vi o Que Vocês Fizeram no Verão Passado''. Prova disso é a volta dos zumbis em ''Extermínio'', o remake de ''Madrugada dos Mortos'', de George Romero, e produções assustadoras, como ''O Chamado'', que deve ganhar sequência ainda este ano.

E, como não poderia deixar de ser, as editoras norte-americanas buscam inspiração em bem-sucedidas experiências no passado para aproveitar o hype. ''Army of Darkness'', inspirado no clássico ''Evil Dead'' (batizado no Brasil de ''A Morte do Demônio''), de Sam Raimi, é uma das mais aguardadas estréias de séries regulares dos últimos tempos na terra do Tio Sam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Army'' corresponde ao terceiro filme da série ''Evil Dead'', trilogia que teve seu primeiro filme lançado em 1981. Na época, o jovem Raimi -hoje o prestigiado diretor de ''Homem-Aranha''- abusou das técnicas de efeitos especiais simples e com muito sangue. Apesar do roteiro fraco, o diretor usou inusitados truques de câmera para trazer uma das mais assustadoras produções daquela década, tudo com pouquíssimos recursos. Baseado na literatura de H.P. Lovercraft, um grupo de jovens acaba tendo que ficar numa cabana em uma floresta e acaba encontrando o livro dos mortos, o Necronomicon. Após pronunciar palavras proibidas acidentalmente, o grupo sofre com uma verdadeira invasão de criaturas infernais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


O filme virou cult e o ator Bruce Campbell, que interpretou o herói Ash, tornou-se uma celebridade no meio underground. O sucesso levou a uma continuação, que na verdade foi um remake mas com mais detalhes e efeitos mais convincentes. Em 87, ''Evil Dead 2'' mais uma vez satisfez os fãs com truques de câmera ainda mais legais (como o momento em que Ash é possuído por um espírito malígno) e ótimas pitadas de humor negro (em uma das sequências Ash é obrigado a perseguir sua própria mão, que havia sido decepada e substituída por uma motosserra).

Publicidade


Quando as duas produções já haviam se tornado clássicos do terror moderno, Raimi ouviu o pedido dos fãs e escreveu duas versões da mesma história, uma para o quadrinhos, nas mãos do artista John Bolton, e outra para o cinema, em 1992. Assim nasceu ''Army of Darkness'', continuação da trama vivida por Ash. Mas o diretor deixou o terror de lado e preferiu investir mais no humor negro, o que desagradou os milhares de fãs, que ainda insistiam em adorar os primeiros filmes e o divertido Ash.


Com a chegada dos videogames de nova geração, principalmente com o gênero survival-horror (em que os personagens têm que matar centenas de monstros para sobreviver, como ''Resident Evil''), o terror splatter-gore (em resumo, sanguinolento) voltou à tona, também nos cinemas, e Ash reviveu nos consoles. A aceitação foi boa e os produtores perceberam o potencial da série ''Evil Dead'', principalmente para os fãs mais nostálgicos. Enquanto isso, Raimi estava se consagrando com ''Homem-Aranha'', que conta com a aparição de Bruce Campbell, o Ash de ''Evil Dead'', como um apresentador de luta-livre.

Publicidade


O resultado de diversas reuniões foi o lançamento de uma nova série mensal em quadrinhos, agendado para julho, e que, ''coincidentemente'' terá seu primeiro número no mesmo mês em que Raimi estréia ''Homem-Aranha 2''. ''Army of Darkness: Ashes 2 Ashes'', produção da Devil Due Comics em parceria com a Dynamite Entertainment, terá roteiros de Andy Hartnell e arte de Nick Bradshaw, com capas de J. Scott Campbell (Gen 13), Marc Silvestri (X-Men) e Ben Templesmith (30 Dias de Noite).


Na nova trama, Ash é mais uma vez convocado a resolver problemas relacionados ao Necronomicon e tem a chance de voltar ao passado para evitar novas catastrófes com seres infernais. Nessa jornada, ele vai rever uma certa bruxa no porão, uma árvore que ganha vida, sua própria mão, a motosserra e, é claro, uma cabana pra lá de conhecida. Resta aos fãs da série agora torcer para que alguma editora brasileira assuma a publicação no Brasil.

Música+Quadrinhos: Cannibal Corpse+Army of Darkness: Ashes 2 Ashes


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo