Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

2004: o ano de Super-Homem e Lanterna Verde

17 dez 2003 às 10:59

Compartilhar notícia


Diferente da primeira e segunda edição, o terceiro número da revista chegou sem atraso no Paraná
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Ao que parece a editora Panini Comics está conseguindo se redimir dos primeiros equívocos apresentados nas duas primeiras tiragens da versão nacional da Wizard, maior publicação sobre quadrinhos do mundo, criada nos Estados Unidos.

O terceiro número, que não teve problemas de atraso e atualmente está nas bancas paranaenses, traz informações quentes - que rivalizam até mesmo com as notas trazidas pelos sites atualizados diariamente -, artigos interessantes, e, entre outras coisas, um prelúdio do que está por vir em 2004 para dois dos maiores heróis da DC Comics: Neil Gaiman (famoso por seu trabalho em Sandman), bem acompanhado de ótimos ilustradores, assina uma história sobre Lanterna Verde e Super-Homem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A publicação dessa história não poderia vir em melhor hora. O escritor inglês Neil Gaiman emplacou há poucos meses um álbum inédito sobre Sandman e seus irmãos, os Perpétuos - o Noites Sem Fim - entre os best sellers do respeitado ranking de mais vendidos do jornal The New York Times. Noites Sem Fim chegou recentemente ao Brasil e, em pouquíssimo tempo e com preço médio de R$ 59,00, esgotou-se nas revistarias e lojas especializadas de quadrinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma homenagem ao grande personagem de Eisner

Imagem de destaque

Rafael Sica lança ''Ordinário'' em Curitiba

Imagem de destaque

Super-heróis se adaptam ao século XXI

Imagem de destaque

Melhores de 2010


Além disso, a dupla Jeph Loeb e Jim Lee, responsável pelo sensacional arco de histórias de Batman neste ano, já planeja assumir a revista do Super-Homem no ano que vem. Porém, a maior notícia está por vir na revista do Lanterna Verde. Desde que Hal Jordan, um dos lanternas verdes, morreu após enlouquecer na trama Zero Hora, fãs do mundo inteiro insistem em reclamar sua volta ao universo dos super-heróis. E a editora DC Comics parece ter se sensibilizado com os pedidos e planeja trazê-lo de volta em 2004, pelas mãos de Geoff Johns (Gavião Negro, Liga da Justiça) e Carlos Pacheco (Quarteto Fantástico, X-Men).

Publicidade


Então, nada seria mais justo do que já preparar bem o terreno para a prometida boa fase que está por vir. E Neil Gaiman fez isso com maestria, nos moldes da época em que escrevia mensalmente a revista Sandman. A trama é o seguinte: uma lanterna verde é encontrada muito antes do registro do primeiro Lanterna Verde terrestre, Alan Scott, ter encontrado lanterna semelhante. E, durante um papo casual sobre a vida entre Hal Jordan e Clark Kent em um museu, os heróis ficam intrigados com o artefato em das galerias e acabam entre a vida e a morte após a exposição com o mesmo.


Isso seria simples não fossem grandes referências às histórias clássicas de super-heróis e o universo Vertigo, segmento da DC Comics destinado ao público adulto, em que Sandman foi publicada durante os anos de sua existência. Gaiman lembra o herói Sandman (Wesley Dodds), assim como o imortal do Sonhar, o Lorde Morpheus (Sandman). Também cita a Sociedade da Justiça, o início da busca dos anões do planeta Oa para a criação da Tropa dos Lanternas Verdes, a ética de conduta do Homem de Aço e a extensão dos quase ilimitados poderes de Hal Jordan.

Publicidade


Sem contar as inúmeras aparições de outros personagens, como Mulher-Gato, Vingador Fantasma, Deadman, entre outros. Até mesmo o próprio Gaiman e a editora da Vertigo, Karen Berger, aparecem em uma das cenas.


E isso tudo não seria tão adequado não fosse o talento dos ilustradores. Como Eddie Campbell (Do Inferno), no tom soturno para retratar escombros de ruínas em 1949, e Mike Allred (X-tatix), que impregna seu estilo retrô para mostrar o lado ''dia-a-dia'' de Hal Jordan e Clark Kent. Já Mark Buckingham (Sandman) demonstra bem a dualidade entre os heróis e seus alter-egos. Mais tarde, John Totleben (Monstro do Pântano) destila seu estilo sombrio para retratar os personagens no Além, que culmina na participação de Matt Wagner (Grendel), responsável para aumentar ainda mais o clima de mistério.

Publicidade


Eric Shanower (Age of Bronze), então, usa traços rebuscados para retratar o desespero de Super-Homem ao presenciar o Inferno. Jim Aparo (Batman) cuida do interlúdio, enquanto Kevin Nowlan (Superman/Aliens) fecha os capítulos exaltando graficamente o heroísmo de cada um dos personagens. Para encerrar, o Epílogo é executado por John Little, com traços simples, bem no estilo cartoon.


A revista Wizard tem 84 páginas no formato americano e pode ser encontrada em todas as bancas ao preço de R$ 5,40.

Música+Quadrinhos: Kings of Leon+Wizard


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo