Ele é mal humorado, usa métodos nada ortodoxos no seu trabalho – por isso mesmo agrada muita gente –, e está de volta. A partir de quinta-feira (29), às 23h, o Universal Channel apresentará episódios inéditos da 4ª temporada de House.
Após semanas de reprises, que o canal diz terem sido necessárias devido à greve dos roteiristas nos EUA, a temporada recomeça com o episódio sobre um paciente muito solícito que apresenta estranhos sintomas, como mudança no paladar e desmaios. Para House, ele padece de uma patologia ainda pior: "gentileza".
Mas antes que você, fã da série, comece a soltar fogos, é importante saber um detalhe: existem apenas mais quatro episódios inéditos. A temporada termina ainda em junho, no dia 19.
Depois, só se contentando mesmo com as reprises.
E tem cheiro de (mais) reprises no ar
Em uma temporada marcada por excessivas reprises, causadas em parte pela greve dos roteiristas norte-americanos (sim, olha ela de novo), chega ao fim grande parte das principais séries do Warner Channel.
As tramas vão terminar durante a chamada Semana do Clímax, de 2 a 8 de junho. No total, dez produções encerram o ciclo: Cold Case (5ª Temporada), Without a Trace (6ª); The Big Bang Theory (1ª), Two and a Half Men (5ª), Smallville (7ª), Supernatural (3ª), Gossip Girl (1ª), Pushing Daisies (1ª), ER (14ª) e Moonlight (1ª).
E advinha o que deve vir depois? Novas reprises.
Histórias plausíveis?
Bom, se você vive no planeta Terra já deve saber que Indiana Jones volta às telas grandes neste ano em O Reino da Caveira de Cristal.
Além de herói de filmes de aventura, o personagem leva a fama de ter apresentado de vez a arqueologia aos leigos.
Aproveitando que o tema está novamente em evidência, o The History Channel preparou um especial para analisar a verdade e a lenda por trás dos tesouros buscados por Indy.
Em Indiana Jones and the Ultimate Quest, que vai ao ar segunda (26), às 21h, o canal discute fatos e teorias em torno de artefatos como a Arca da Aliança, as Pedras de Sankara, a Cruz do Coronado, o Santo Graal e, claro, os Crânios de Cristal. Essas relíquias realmente existiram ou são apenas fantasias de Hollywood? A conferir.
Mistérios desvendados
Na região sudoeste da Inglaterra, na planície de Salisbury, está localizada uma das construções mais notáveis da era pré-histórica, que até hoje causa espanto em muita gente, pela dimensão dos esforços empreendidos por seus construtores. Trata-se de Stonehenge.
O NatGeo investiga essa construção na faixa Mistério na Pré-História, que vai ao ar domingo (1), às 21h.
Abusando da computação gráfica de última geração e dramatizações, o especial promete trazer à tona novas descobertas sobre um dos maiores mistérios arqueológicos do planeta.
Leia mais sobre TV paga na coluna Bom de Ver, da Folha de Londrina, clicando aqui.