No mesmo dia, ele participará de um bate-papo com o público na Praça de Alimentação do shopping (piso L4), a partir das 19 horas. O evento faz parte do projeto Palco Curitiba, uma parceria entre a TVA Sul, Livrarias Curitiba e shopping. A entrada é gratuita.
Lançado pela Editora Globo, o livro conta em 474 páginas os bastidores de 53 entrevistas realizadas por Zeca Camargo com alguns dos nomes mais importantes da música nacional e internacional.
Com texto coloquial e divertido, o jornalista propõe um mergulho no universo pop, trazendo situações do cotidiano dos artistas. Os personagens vão de Madona – e seu esquema profissional de seis minutos de entrevista – até Renato Russo, que recebe a equipe de jornalistas dormindo ou fingindo dormir. O livro narra ainda histórias inusitadas de celebridades como Caetano Veloso, John Lurie, Mick Jagger e Alanis Morisette, entre outros.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Este é o segundo livro de Zeca Camargo, que já lançou "A Fantástica Volta ao Mundo", em que conta cenas e bastidores do quadro que realizou no Fastástico em 2004.
SERVIÇO:
Bate-papo com o jornalista Zeca Camargo, dia 24/10 (terça-feira), às 19 horas, na Praça de Alimentação (piso L4) do Shopping Curitiba. Na seqüência, sessão de autógrafos nas Livrarias Curitiba do shopping. Entrada gratuita.
Campanha mobiliza crianças e adolescentes para a prevenção da osteoporose
Para marcar o Dia Mundial de Combate à Osteoporose (20 de outubro), o Colégio Novo Ateneu está fazendo uma campanha para conscientizar as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio para a importância da prevenção da osteoporose desde cedo, pois é durante a fase de crescimento que os ossos precisam de cálcio para garantir um futuro saudável.
A campanha não inclui apenas cartazes, e-mail marketing e distribuição de folders explicativos aos alunos, mas também uma série de palestras com o gereontologista do VITA e coordenador do projeto, Dr. Edélsio Alves Julio, e uma pesquisa científica no laboratório que mostra aos alunos como a cafeína extrai o cálcio dos ossos (a pesquisa é simples - os alunos mergulharam um osso de galinha num copo de coca-cola, na semana passada, e agora estão vendo como o osso se decompôs).
As peças gráficas incentivam o consumo de leite - a principal fonte de cálcio na dieta. Um copo de leite desnatado fornece 300 mg de cálcio e apenas 85 calorias. De acordo com a idade, são indicados de três a cinco copos de leite ao dia. A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de aproximadamente 200 litros de leite ao ano. Porém, o brasileiro consome atualmente cerca de 130 litros/ano. E o pior é que não é por falta de condições financeiras, mas sim de conscientização: de 1986 a 1996, o consumo por pessoa caiu 18%, enquanto, no mesmo período, o consumo de cerveja aumentou 47%.
Os dados são alarmantes, levando em conta que o Brasil se destaca mundialmente na produção de leite, produzindo cerca de 25 bilhões de litros por ano e ocupando a sétima posição mundial no ranking de produção.