Curtir, relaxar, descansar, aproveitar, prolongar. São tantos os sinônimos para férias e para cada pessoa existe uma razão. Porém, as férias tão desejadas e esperadas podem ser tudo aquilo e muito mais ou se transformar em uma verdadeira roubada.
Planejar ainda é a alma para que as férias deixem aquela lembrança prazerosa depois de realizada. E o planejamento pode acontecer durante meses ou em um dia apenas, depende apenas da definição de alguns parâmetros: o que ser quer com as férias (descansar ou badalar), perto ou longe (nacional ou internacional), tipo de lugar (cidade, praia, montanha, neve, parques de diversão, tudo ao mesmo tempo). Sabendo para onde, o planejamento continua na escolha de quem vai prestar o serviço: companhias aéreas, hotéis, locadoras de carro, seguradoras de viagem, entre outros.
As agências de viagem online, ou OTAs (online travel agencies) facilitam a vida do usuário. É o caso da MalaPronta.com – www.malapronta.com.br – que há seis anos oferece reservas de hotéis e carros online, permitindo que o turista avalie as opções, compare preços e faça sua escolha baseado em opções reais de benefícios.
Em termos de hotelaria, atua nas capitais e principais cidades brasileiras, com mais de 1200 hotéis cadastrados. Para reservas no exterior, trabalha em parceria com o Booking.com, um grupo europeu em atuação desde a década de 90 que oferece ao turista mais de 85 mil opções de hospedagem pelo mundo.
Na área de aluguel de carros a parceria é com a Mobicar, empresa nacional líder de mercado e que atua com 25 locadoras. Todo o processo de reserva e locação do carro é resolvido de forma simples e descomplicado, com preços competitivos.
A MalaPronta.com ainda possui um blog (blog.malapronta.com.br) – e está presente nas principais redes sociais, como o Twitter (www.twitter.com/malapronta) e Facebook (http://www.facebook.com/malapronta), para divulgar dicas e promoções de viagens para os turistas.
Sobre a MalaPronta.com
Fundada em 2004, a MalaPronta.com atua nacional e internacionalmente com produtos e serviços de turismo on-line por meio de meios digitais interativos. Atua com equipe própria de desenvolvimento, tecnologia, comercialização, design e criação de conteúdo, que é responsável pela criação e desenvolvimento de todos os serviços e produtos. Trabalha com parceiros reconhecidos por seus serviços turísticos e garante ao usuário do sistema total liberdade de interação com os hotéis e locadoras de veículos integrantes do sistema. É conduzida pelo empresário Francisco Millarch. Foi finalista em 2007 do Prêmio Sucesso Empresarial (IBQP-MPC, Sebrae e Grupo Gerdau) e em 2008, reconhecida como case de sucesso pelo Google.