Como fruto de investimento contínuo em inovação, a VIVO, maior prestadora de serviços de telefonia móvel do Hemisfério Sul, acaba de ultrapassar a marca de 2 mil tons musicais em seu portfólio, o maior do País e um dos maiores do mundo.
Esta marca confirma a preocupação da operadora em acompanhar as tendências e lançamentos musicais e transformá-los em tons musicais para personalização dos celulares de seus clientes. "A qualidade dos tons e a simplicidade do acesso colaboram para o sucesso do produto que supera a marca de 2,5 milhões de toques baixados por mês", afirma Roger Solé, Diretor de Negócios de Dados e Serviços de Valor Agregado da VIVO.
O Vivo Tons e Imagens, serviço de download de imagens e tons musicais, também denominado ringtones, encontrados no celulares VIVO é desenvolvido pela parceira Takenet (www.takenet.com.br ), empresa líder no mercado Latino Americano voltada para disponibilização de serviços e conteúdos de valor agregado para dispositivos móveis.
Solé explica ainda que em apenas um ano, a VIVO praticamente dobrou seu portfólio de tons musicais partindo de cerca de 1 mil tons, em maio de 2004, para mais de 2 mil (entre monofônicos e polifônicos), em maio de 2005. "O maior benefício do incremento no conteúdo de tons musicais se reflete para os clientes que encontram os toques que desejam com facilidade. As opções variam entre tons monofônicos, polifônicos e true tones", complementa o executivo.
A organização do conteúdo é feita por categorias, como TV e filmes, rock´n roll, música eletrônica, axé, pop, reggae e muito mais. O serviço pode ser acessado por meio do próprio celular do cliente, a partir das interfaces SMS, WAP, BREW, Portal de Voz ou até mesmo pelo web site da operadora. Entre as últimas aquisições estão: "Só por hoje" (Detonautas), "Um minuto para o fim do mundo" (CPM22), "Coração" (Rapazola), "Tamo aí na atividade" (Charlie Brown Jr.) "Boulevard of broken dreams" (Green Day).
Neste ano, a VIVO iniciou a oferta de tons musicais também pelo Portal de Voz. Esse foi um passo que favoreceu os clientes da VIVO, que agora contam com um novo canal para a aquisição de tons musicais. Os clientes que acessarem o portal de voz poderão ouvir o Top 10 da VIVO antes de decidir pela música que irá baixar. O Portal de Voz da VIVO conta hoje com cerca de 1 milhão de acessos mensais.
Para conferir o catálogo de tons musicais da VIVO basta enviar um torpedo SMS gratuito com a palavra "TOM" para o número 250. Para uma busca precisa o cliente pode enviar o "NOME DA MÚSICA", "NOME DO ARTISTA" ou "NOME DA BANDA" para o número 250 e escolher um toque monofônico ou baixar o aplicativo VIVO Tons e Imagens no Vivo Downloads para curtir os tons polifônicos e papéis de parede coloridos. Já os True Tones são acessados por meio do VIVO Downloads, no aplicativo VIVO Music Tones - a primeira revista de música para celular.
Os toques musicais monofônicos custam R$ 2,40, os polifônicos R$ 3,40 e os True Tones R$ 5,60. Detalhes sobre o conteúdo de tons e imagens da VIVO, fornecidos pela Takenet, podem ser acessados pelo site www.vivo.com.br/vivotonsmusicais
Sobre a VIVO
A VIVO, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, e décima maior no ranking mundial, com mais de 27 milhões de clientes em todo o Brasil. A empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para o qual fornece soluções através da unidade de negócios VIVO Empresas.
A VIVO tem como diferencial competitivo a tecnologia CDMA - base da Terceira Geração de telefonia celular em todo o mundo, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), - a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.
Sobre A TakeNET
Focada no desenvolvimento do Comércio Eletrônico, dos Serviços Digitais de Personalização de Telefones Celulares e do Info-entretenimento na Internet Móvel, a TakeNET, hoje uma empresa do grupo japonês Faith Inc., desenvolve produtos e serviços de valor agregado para o mercado wireless. Fundada em 1999, foi a primeira empresa brasileira do ramo, trabalhando com criatividade e pioneirismo na oferta de conteúdos e novas tecnologias para operadoras, fabricantes de handsets e marcas de grande expressão no mercado.