Mercado em pauta

Vivo oferece desconto no envio de mensagens

24 out 2003 às 09:02

A Vivo - maior operadora de telefonia celular da América do Sul - lança a promoção "Torpedo Manhãs", que dá desconto especial no envio de Vivo Torpedo SMS, em horários específicos, até o dia 31 de outubro. A promoção "Torpedo Manhãs" é exclusiva, e destina-se aos clientes Vivo Pré e Vivo Pós de todo o País. O grande diferencial é a tarifa reduzida para envio de mensagens de
texto entre celulares da Vivo, durante o horário promocional - das 9h às 13h. O usuário paga somente R$ 0,05 por cada Vivo Torpedo SMS enviado, e até mesmo mensagens em roaming.

NOITE DA PROPAGANDA EM LONDRINA
A Noite da Propaganda, que acontece no Empório Guimarães em Londrina no próximo dia 28, a partir das 20 horas, vai reunir profissionais da área em torno dos filmes premiados no Festival de Cannes de 2003 e do lançamento da nova campanha de comunicação da APP Londrina - Associação dos Profissionais de Propaganda e Marketing, promotora do evento em parceria com a Unopar. Convites podem ser adquiridos na sede da APP até esta sexta-feira, dia 24, na rua Minas Gerais, 297, 2º andar, sala 23.


AGENDAS 2003 DA FUNDAÇÃO CRIANÇA RENAL
A Fundação Criança Renal - entidade que atende 358 crianças e adolescentes portadores de insuficiência renal crônica - acaba de lançar a agenda 2004. Além de ser uma boa opção de presente para o fim de ano aos amigos e também para as empresas - já que podem adquirir uma quantidade maior para presentear os funcionários - quem comprar a agenda estará ainda colaborando com a instituição, pois toda a renda será revertida ao atendimento dos pacientes. A agenda custa R$ 24,00 e traz ainda informações sobre a entidade, o trabalho desenvolvido e o tratamento das doenças renais crônicas, bem como dicas de como prevenir problemas no aparelho urinário. Elas podem ser adquiridas pelos telefones: (41) 304-4515 e 304-4516 ou ainda pelo e-mail: fund.cr@onda.com.br


CASA ANTIGA DE CURITIBA PASSA POR RESTAURO
Uma charmosa casa de 1880, que até hoje enfeita a rua Comendador Araújo, no centro de Curitiba, está sendo restaurada para abrigar o restaurante do hotel Ibis Batel (a rede Accor ainda não decidiu quão o nome do restaurante que vai ocupar o espaço).
A obra está sendo realizada pela construtora Laguna, sendo que a restauração é de responsabilidade da arquiteta Claudia Guerios, conhecida por ser a encarregada do restauro do antigo hotel Candeias, atual Grande Hotel Moderno, localizado na rua XV de Novembro. No local, no século passado, se hospedaram o pai da aviação, Santos Dumond, e o Conde Matarazzo, pertencente à uma das famílias mais ricas do Estado de São Paulo. Segundo Claudia, a restauração deve preservar as características originais da casa. Detalhes arquitetônicos devem ser incluídos em ambientes internos e externos para que os freqüentadores realmente se sintam em um local que remete ao passado.

Histórico:Informações presentes na Casa da Memória, pertencente à Fundação Cultural de Curitiba, indicam que a edificação foi construída, em estilo clássico, pelo engenheiro Monteiro de Carvalho, a pedido de um imigrante alemão. Na época, a rua Comendador Araújo, antiga rua do Oceano Pacífico e depois "Rua que leva para o Mato Grosso" (assim chamada por ligar o centro da cidade à estrada em direção àquele Estado), passava por um período de grande expansão. No ano de 1930, o senhor Marcelino Nogueira Júnior comprou a casa com a intenção de dá-la de presente de casamento à filha, Amália Nogueira Pinto Nauffal, e ao genro, José Francisco Nauffal. Alguns anos depois, o casal ampliou a residência, acrescentando à ela uma sala com lareira e uma cozinha. Forros de gesso também foram colocados nas salas frontais localizadas no térreo. Após o falecimento de Amália e Francisco, a casa foi herdada pela filha do casal: Tereza Maria Nauffal de Azevedo, tida como sua última proprietária. Esta revelou à Fundação Cultural que o porão da casa era habitável, servia de aposento aos hóspedes e aos empregados. Já as salas da frente da construção eram utilizadas como salas sociais e de piano. A dos fundos, onde foi instalada uma lareira, era utilizada como o estar íntimo da família. O executor da obra de restauro é o arquiteto Jefferson Navolar, também responsável pelo restauro da mansão da família Leão, localizada na Avenida Paraná. Já o arquiteto responsável pela obra do hotel Íbis Batel como um todo é Ricardo Amaral, que já trabalhou no desenvolvimento dos hotéis Full Jazz e Intercity, ambos no bairro Batel.


Continue lendo