O case intitulado "Assessoria de Imprensa na Área de Saúde – Credibilidade e Responsabilidade Social" recebeu o primeiro lugar na categoria Assessoria de Imprensa do Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense.
A jornalista responsável pelo atendimento do VITA, Lorena Nogaroli, da agência Central Press, recebeu o prêmio com a gerente de marketing dos hospitais, Cynara de Lima Heller, no último sábado, dia 10, no hotel Mabu, em Curitiba. É o segundo ano que o Sindicato realiza o concurso e também o segundo ano que a jornalista conquista o primeiro lugar na categoria, com um case na área de saúde.
O foco principal do projeto foi mostrar como o VITA conquistou credibilidade na mídia e de que forma utilizou o serviço de assessoria de imprensa para prestar informação à comunidade. Também foram citados no case alguns exemplos de administração de crises com a imprensa – e a transparência, a agilidade e a disponibilidade do cliente foram decisivas para reverter algumas delas.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
O case mostrou também que uma assessoria de imprensa na área de saúde deve ter conhecimento total do cliente, ser pró-ativa na sugestão de ações e seleção de notícias e, principalmente, ser criativa, para incluir o cliente não apenas em editorias de saúde, mas em matérias de economia, arquitetura, ecologia, segurança, cultura, educação, entre outras.