O Grupo OM Comunicação Integrada – formado pela OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e TailorMedia – idealizou uma campanha interna de conscientização sobre uso eficiente dos recursos naturais baseada nas premissas do Pense Verde, programa que consiste em tomar pequenas atitudes, mas que fazem grande diferença.
Entre as proposições do Pense Verde implementadas pelo Grupo OM estão a instalação de lixeiras seletivas no pátio e nas salas de trabalho, a troca de lâmpadas quentes por fluorescentes, a substituição de válvulas sanitárias comuns por Salvágua e uso de torneiras de fechamento automático, a instalação e regulagem de aparelhos de ar-condicionado mais econômicos, a redução do número de impressões com a utilização de normas de economia na montagem de layouts e a troca de copos plásticos por canecas.
Para comunicar a todos os funcionários sobre a campanha, foram criadas peças de comunicação dirigida para uso interno que brincam com a questão futurista, destacam curiosidades em relação ao alto índice de consumo nas empresas do Grupo OM, ao mesmo tempo em que informam e defendem a economia em questões como água, limpeza, energia elétrica e transporte.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
"A proposta é engajar os ideativos a participarem de medidas para a economia de recursos no Grupo OM", explica Fabiano Cruz, presidente da HouseCricket, agência que desenvolveu as peças da campanha. Os divertidos materiais frisam a importância de economizar, visto que ainda não existem soluções como banho em cápsulas para o desperdício de água, hipnose para acabar com a sede, chão auto-limpante nem teletransporte para economizar combustível.
Sobre o Grupo OM –
O Grupo OM Comunicação Integrada é o maior grupo de comunicação estratégica do Sul do Brasil, formado por quatro empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria de branding 360), HouseCricket (especializada em marketing direto on e offline) e TailorMedia (especializada na criação e produção de conteúdos customizados e mídias proprietárias para indústria e varejo).
Acreditando na força da especialização aliada ao poder da integração, o Grupo OM é full thinking e full service e oferece a excelência de especialistas em propaganda, branding, comunicação digital, promoção, marketing direto e conteúdo de marcas com a sinergia de quem enxerga e planeja a comunicação como um todo.
Com mais de 170 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Boticário, Subway, Los Paleteros, Net, Renault, Herbarium, Asics, La Violetera, Recco, AES Brasil, Embraer Defesa & Segurança, Unimed Londrina, Tigre, Frimesa, Indústrias Condor (higiene bucal, beleza e limpeza), Shopping Mueller e Móveis Campo Largo. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br