Ambiente agradável, decoração impecável, gente bonita, chope gelado, petiscos de primeira, localização privilegiada e ótimo atendimento, com um time de garçons que nunca mudou, são alguns dos motivos do sucesso do Bar Freguesia.
Completando um ano dia 25 de junho, o bar já virou "point" de encontro da cidade. É comum encontrar grandes mesas com festas de aniversários, confraternizações de empresas, encontro de políticos, empresários e moçada. O empresário Nelson Paes, um dos proprietários da casa, acredita que o sucesso deve-se a uma série de fatores, "a localização, o atendimento, a seriedade com que o bar é administrado e a valorização dos parceiros", como são chamados funcionários e fornecedores. O opinário, pesquisa interna disponível em todas as mesas para ser respondida, confere ao bar em média 90% de aprovação em todos os itens. Desde o atendimento na chegada ao Freguesia, até avaliação de temperatura da bebida, serviço, petiscos e refeições.
A decoração é impossível não notar. Alô Guimarães Neto, sócio do bar, afirma que as pessoas se surpreendem com a decoração e que esse é um dos motivos que fez do Freguesia "ponto turístico da noite curitibana". Fotos de outros bares estão penduradas por toda parte e transferem ao lugar um sentimento de amizade e uma sensação de conforto. O cardápio também lembra bares tradicionais e faz referência às especialidades culinárias de cada um; à carne de onça do Bar da Brahma, às empadinhas do Caruso, ao sanduíche do Bar Triângulo, ao bolinho de bacalhau da Mercearia do Português.
Culinária especial com e ótimo atendimento fazem parte da filosofia dos sócios e cada vez mais conquistam os clientes."A comida é deliciosa, o lugar aconchegante e os garçons são muito atenciosos", declara a estudante Luiza Cechelero. As porções são variadas, bem servidas e muito gostosas. O Bolinho de Mandioca com Carne Seca é imperdível, assim como o Sanduíche de Carne Seca e a Barquinha de Siri. O jornalista Marcio Flizikowski avaliou o bar como excelente, "gosto muito do escondidinho e do espetinho de Xixo, são uma delícia". O escondidinho é servido na cumbuca (camadas de purê de mandioca, carne seca desfiada na manteiga e catupiri gratinado).
No sábado a tradicional e deliciosa feijoada preparada pelo simpático Alô Guimarães Neto. Chope, cachaça e muita descontração. A feijoada é de cumbuca. Você escolhe as carnes que deseja, numa cumbuca separada vem o feijão e numa caneca vem o caldo de feijão. A farofa vem acompanhada de lingüiça e couve e dispensa comentários.. Para maior comodidade dos gulosos freqüentadores a feijoada é servida até as 16 horas, sempre com o mesmo padrão de qualidade.
A qualidade do chope é garantida pelos equipamentos mais sofisticados. No Freguesia está em operação a primeira máquina oval com congelamento externo da Brahma. Um arquiteto fez o projeto de resfriamento do chope em parceria com a Ambev, o que possibilitou uma distância menor para a bebida percorrer do barril até a torneira. Segundo especialistas dessa maneira o desprendimento de CO2 é menor o que possibilita um chope muito mais saboroso, para alegria dos clientes.
João Guilherme Leprevost é o terceiro sócio e agrega a casa seu profissionalismo e sua experiência na área. "A festa esse mês é dos clientes, é só entrar, bater o cartão, tocar o sino e comemorar", conclui.
Serviço: Bar Freguesia - rua: Vicente Machado, 642 - Centro. Telefone: (41) 223-2233. E-mail: barfreguesia@barfreguesia.com.br
BRAHMA ESTRÉIA NOVO FILME
Comercial mostra que nem vodu impede Brahma de refrescar até pensamento
A Brahma acaba de colocar no ar um novo filme irreverente e
bem-humorado. Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e intitulado "Vodu",
o comercial une as principais características das campanhas
desenvolvidas pela marca: refrescância, criatividade e alegria.
Campanha refrescante
A marca Brahma é reconhecida atualmente pela refrescância, criatividade e alegria, características da campanha publicitária de maior sucesso no mercado de cervejas - há 28 meses é a marca mais lembrada e preferida do consumidor, segundo sondagem realizada pelo jornal Meio & Mensagem. Com 21,9% de participação no mercado brasileiro segundo leitura AC/Nielsen de abril, a marca vem consolidando o sucesso da Campanha Refresca até Pensamento com irreverência e bom humor. Criados pela
F/Nazca Saatchi & Saatchi, os filmes retratam diversas formas de
refrescância por meio de situações inusitadas.