A Ultragaz, empresa do setor de distribuição de GLP (gás liquefeito de petróleo), estará presente na Expointer, que acontece em Esteio - Rio Grande do Sul, de 24 de agosto a 01 de setembro. A empresa demonstrará as vantagens da utilização do GLP nos setores agrícola, industrial e domiciliar. Estima-se que cerca de 600 mil pessoas circulem na semana do evento.
Para o consumidor final, essa será a chance de conhecer mais sobre o GLP e aproveitar seus benefícios no aquecimento de água e ambientes, abastecimento a granel, entre outros. Além disso, destaca-se a chegada da Semana Ultragaz de Prevenção de Acidentes na Cozinha que explicará as maneiras corretas de usar o botijão de gás. A ação educativa já passou por Salvador e o litoral paulista com grande sucesso. “Segurança é um fator fundamental para nós, seja no setor agrícola, domiciliar ou industrial”, comenta Gilmar Marques, gerente geral de Marketing da Ultragaz. Por isso, a Expointer também será um canal para que o consumidor conheça o 0800 70 10 123, número nacional para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre produtos e serviços disponíveis.
Entre os lançamentos para a feira, estão o flamer e o uso do GLP para secagem de grãos. Desenvolvidos para facilitar o trabalho agrícola, os produtos associam o alto poder calorífico do GLP e a inovação tecnológica da Ultragaz. No caso do flamer, pode-se combater ervas daninhas indesejáveis para culturas como citros e café, podendo ser adaptado para outras culturas. Já o uso do GLP na secagem de grãos, oferece mais segurança para os produtores e uma qualidade maior do grão a ser comercializado.
Por fim, a companhia também discutirá as alternativas energéticas para as grandesindústrias. Além do Ultrasystem, sistema de reabastecimento a granel, a empresa oferece o PAR (Ponto de Abastecimento Remoto). Dessa forma, de condomínios a empresas de embalagem, a empresa atende as principais necessidades de seus clientes.
Conheça mais as ações da Ultragaz em seu estande localizado na quadra 31, lote 17.
DOMICILIAR
Semana de Prevenção de Acidentes na Cozinha
A campanha educacional foi elaborada para ajudar a prevenir e evitar vazamentos e outros acidentes com gás, comuns nos centros urbanos. Em seu estande, a empresa disponibilizará dicas de segurança e sorteará brindes. O público-alvo é consumidor de botijões de gás, composto, principalmente, por mulheres. “Nossa intenção é trabalhar sempre em conjunto com órgãos públicos e instituições, como o Corpo de Bombeiros, para auxiliarmos a comunidade a conhecer mais sobre este produto. O mau uso faz com que famílias se exponham a um sério risco, sem a menor necessidade”, comenta Francisco Ricardo Dilhe, gerente comercial do micro-mercado Porto Alegre.
Pela experiência da empresa, a maioria dos acidentes ocorre devido ao uso inadequado de botijões. A Semana Ultragaz de Prevenção de Acidentes na Cozinha oferece dicas básicas para quem quer se proteger, como:
· nunca usar o trempe/pequeno fogareiro;
· nunca passar a mangueira por trás do fogão;
· nunca usar fósforo ou qualquer outro tipo de chama para verificar vazamento;
· verificar se o regulador e a mangueira estão no prazo de validade;
· nunca utilizar ferramentas para atarraxar o regulador ao botijão;
· nunca virar ou deitar o botijão;
· nunca guardar o botijão em local fechado.
Novo 0800 nacional
A Ultragaz acaba de lançar o 0800 70 10 123 na região Sul. Para atendimento nacional, o novo número contará com suporte publicitário, desenvolvido pela Grandesign. Além de televisão, o consumidor vai conhecer o 0800 por outdoors, front lights, busdoors e distribuição de imãs e folhetos. “Esse é um canal fundamental para quem quer precisa de informações sobre produtos e serviços oferecidos pela Ultragaz”, explica Dilher.
DESENVOLVIMENTO DE GERENTES
Cerca de 160 executivos da Copel estão participando do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), no ISAE/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas).
O evento de abertura do programa contou com a palestra do gerente de relações sociais e educação da Rodhia do Brasil, José Emído Teixeira - pedagogo, sociólogo, gerente de relações sociais e educação e consultor nas áreas de RH e educação empresarial. Ele apresentou o tema “Como trabalhar e aprender no mundo global”.
De acordo com Teixeira, a maneira como os gerentes se adaptam às grandes transições do mercado é o referencial de sucesso profissional. “Antigamente, os grandes líderes não precisavam temer uma demissão. Agora, apenas os que têm grande capital intelectual conseguem se destacar”, alerta o diretor.
Os alunos vão discutir qual é a postura gerencial exigida pelas grandes empresas. “É preciso ser um profissional global, que assuma riscos, que delegue tarefas e integre o conhecimento dentro da organização”, revela Teixeira.
Loducca Sul promove festa surpresa para Carlos Wanderley
A Loducca Sul promove no final da tarde desta quarta-feira (28) uma festa surpresa para o diretor de Marketing e Produtos do HSBC, Carlos Eduardo Wanderley. Durante a festa, Wanderley receberá das mãos do presidente da Loducca Sul, Mario D’Andrea, o prêmio "Homem de Marketing do Ano do Paraná", concedido pela Editora Referência.
Wanderley será recepcionado no Teatro HSBC pelos 85 funcionários do Departamento de Marketing do HSBC e pela equipe da Loducca Sul que estarão usando máscaras com a fisionomia de Carlos Eduardo Wanderley. "Confeccionamos estas máscaras para mostrar o orgulho de toda a equipe em trabalhar com o Homem de Marketing do Ano", afirma D’Andrea.
Além de marcar a entrega do prêmio de "Homem de Marketing do Ano do Paraná", a festa promovida pela Loducca Sul é também uma retribuição à homenagem que o HSBC prestou a D’Andrea por ocasião do 26º Prêmio Colunistas do Paraná, quando o presidente da Loducca Sul foi eleito Publicitário do Ano.