Mercado em pauta

TV Kraft vence Top de Marketing2002

19 dez 2002 às 10:59

A Kraft Foods Brasil vence o mais concorrido prêmio de marketing do Paraná, o Top de Marketing 2002, promovido pela ADVB/PR. A empresa receberá o troféu pelo case TV Kraft, um canal de comunicação idealizado para fornecer treinamento à distância para os mais de 2000 vendedores de seus Distribuidores exclusivos. A premiação será no Cietep, dia 11 de dezembro, e contará com a presença do gerente geral de trade marketing, Márcio Salvadego, e da equipe de Comunicação ao Trade.

TV Kraft


Implantada há um ano, a TV Kraft contribui para o aumento da eficiência do canal distribuidor, melhora o relacionamento com o cliente e difunde conhecimento. “A TV Kraft é um canal de comunicação que permite a troca de informações e o esclarecimento de dúvidas, além de permitir que a equipe de vendas se prepare com antecedência de modo a aprimorar a orientação ao cliente”, esclarece Márcio Salvadego.


 A TV Kraft disponibiliza programas mensais gravados em VHS, com duração de 30 minutos, com informações sobre os procedimentos de vendas dos produtos da Kraft Foods. Cada programa focaliza, além do lançamento de produtos, a preparação dos pontos de venda, dicas sobre layout das lojas, merchandising, calendário promocional e argumentações de vendas.


Satisfação


Acompanhada trimestralmente por pesquisa, a TV Kraft tem uma resposta de 72 % de contribuição como uma ferramenta de comunicação útil e prática, além de 91% de receptividade do programa na atividade do dia-a-dia dos vendedores. A experiência tem sido tão bem-sucedida que a idéia é implantar a TV Kraft em unidades da Kraft de outros países, como a Argentina e a Itália.


Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc. - uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo, com 80 fábricas e com produtos comercializados em mais de 140 países. Nabisco, Lacta, Maguary, Royal, Tang, Clight e Iracema são marcas do portfólio da Kraft Foods que se destacam pela qualidade e inovação constante de seus produtos. O Brasil é responsável pelo maior faturamento da empresa na América Latina e a operação brasileira conta atualmente com 11 fábricas, empregando mais de 10 mil pessoas.


Continue lendo