Mercado em pauta

TheGetz remodela formato em campanha

02 mar 2011 às 17:08

Agência parodia formato clássico de comerciais da BomBril em anúncios de cursos de pós-graduação da Opet com o mote "o que é bom não tem imitação"

Uma imagem vale mais que mil palavras. É por isso que a nova campanha da TheGetz para os cursos de pós-graduação do Grupo Opet, de Curitiba, parodia um formato clássico da publicidade nacional – os comerciais da BomBril – para reforçar o mote de que "o que é bom não tem imitação". A estratégia da agência foi buscar no inusitado e na paródia os elementos para compor as peças que já estão sendo veiculadas em Curitiba em canais de TV aberta e fechada, emissoras de rádio, mobiliário urbano, frontlight, top sight, revistas, folders, banner e ferramentas virtuais como o Google AddWord. Elas trazem um apresentador fazendo propaganda de um novo sabão em pó que é a PósOpet, a única que possui o "agente empregador", remodelando o formato já conhecido pelo público para chamar a atenção, de maneira diferenciada, para os cursos de pós-graduação da instituição.


Há dois anos, a TheGetz propôs explorar o inusitado nas campanhas do Grupo Opet, cliente da agência desde 2008, apostando no impacto criativo de abordagens nem sempre relacionadas a instituições de ensino tradicionais. Na avaliação de Tiago Stachon, diretor de planejamento da TheGetz, as campanhas aliam elementos inesperados ao objetivos do Grupo Opet e ganham a simpatia do público. "O resultado, desde a primeira campanha, idealizada para o vestibular, tem sido o substancial e constante aumento de matrículas", afirma.
Uma das campanhas que mais chamaram a atenção nesses dois anos foi a da panela de pipoca, para o vestibular de inverno de 2010 das Faculdades Opet. No vídeo, uma mulher joga um único grão em uma panela que logo começa a transbordar de pipocas, ressaltando o mote da campanha: "Para um mercado de trabalho exigente, conteúdo de sobra". A ideia de que um limão se faz uma limonada voltou a ser empregada na campanha para o Vestibular 2011 da instituição, mas com uma laranja como protagonista.


Para o diretor geral de criação da TheGetz, Ricardo Mercer, as campanhas desenvolvidas para o Grupo Opet têm o objetivo de posicionar a comunicação da instituição de forma diferenciada quando comparada às da concorrência. "Arriscamos no inusitado para não repetirmos a antiga fórmula de mostrar estrutura da instituição, professores e alunos e executivos de terno e gravata, que passam despercebidos no brake comercial, a fim de despertar a curiosidade do público, que busca mais informações sobre o grupo e conferem sua solidez e seriedade", explica. "O retorno das campanhas em número de matrículas cada vez maiores é um sinal de a fórmula têm dado certo", completa Mercer.


FICHA TÉCNICACampanha: PósOpet
Agência: TheGetz.
Cliente: Grupo Opet
Aprovação: Teodoro Luiz Pereira Neto e Maria Elza Owsiany
Direção Geral de Criação: Ricardo Mercer
Direção de Criação: Victor Keiti
Direção de Arte: Bruno Skroski e Victor Keiti
Redação: Thiago Gabardo
Direção de Planejamento: Tiago Stachon
Planejamento: Guilherme Krauss
Planejamento de Canal: Eduardo Lubiazi
Atendimento: Tatiane Bertage
Produção Eletrônica: Carolina Gianisella
Produção Gráfica: Luciane Casara
Assistente de Produção: Alessandra Carvalho
Arte-Final: Fabio Wilson
Produção do Filme: Gam filmes
Produção de Áudio: U-Dog
Sobre a The Getz – No mercado publicitário curitibano desde 2004, a The Getz consolidou-se como uma agência de inteligência em comunicação e soluções estratégicas para seus clientes. Tendo à frente os sócios Maurício Ramos, Luciane Vanzella, Tiago Stachon e Ricardo Mercer, a empresa busca a reinvenção permanente para atender o compromisso de propor soluções novas e inovadoras em comunicação. Com DNA digital, a agência também busca explorar novas formas de comunicação com o seu público-alvo. Ações desenvolvidas para redes sociais e aplicativos e ferramentas digitais para a internet são algumas das possibilidades experimentadas pela agência. A aposta nas redes sociais foi, inclusive, uma das reinvenções da The Getz em 2010. Seu site passou a direcionar o internauta para uma fan page do Facebook, permitindo conexões diretas e pessoais com todos aqueles que estão conectados à rede. Para consolidar seu direcionamento de negócios, a agência passou a adotar um novo conceito, o The Getz, que reflete a visão que a agencia tem de si mesma: ser uma família que pensa e trabalha em conjunto com o propósito de oferecer o melhor serviço para os clientes. Em 2009, para ampliar o desenvolvimento de suas ações, foram criadas duas empresas que passaram a atuar em parceria com a The Getz, a Salsa, especializada em internet, em sociedade com Weber Dal Pin, e a Live!Promo, para promoções. Na internet: www.getz.com.br.


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