Mercado em pauta

Tang de cara nova no mundo inteiro

21 set 2002 às 10:59

O processo de harmonização da marca de bebida em pó da Kraft Foods começou em janeiro pela República Checa. No Brasil, a nova embalagem já está disponível nos principais pontos-de-venda.

Desenvolvida pela agência inglesa Siebert Head, a nova cara de Tang facilita a visualização dos sabores com a fruta em destaque, torna mais evidente a presença de vitamina C, além de reforçar o caráter de produto de primeira linha. Colocadas lado a lado, o efeito das novas embalagens é o  de uma verdadeira onda verde que toma conta das prateleiras de bebidas em pó dos supermercados.


Marca mundial da Kraft Foods Inc., a bebida  está no Brasil há quase 25 anos e é líder em sua categoria e top of mind entre os consumidores brasileiros. A fábrica de bebidas em pó da Kraft Foods Brasil, no Paraná, é a segunda maior da empresa fora dos Estados Unidos. A Kraft tem mais da metade do mercado de bebidas em pó no País, que movimenta cerca de 3 bilhões de litros por ano.


Como marca líder, Tang procura trazer a cada ano uma novidade. O sabor pêra foi um dos mais pedidos pelos consumidores em 2001. Tang Pêra, procura ressaltar a suculência da fruta docinha e fará parte da linha que hoje conta com 15 sabores, sendo 10 da linha regular: Maracujá, Abacaxi, Morango, Tangerina, Manga, Limão, Pêssego, Laranja, Uva e Pêra; e três na versão Mix (combinação de sabores): Laranja-Mamão, Laranja-Manga, Laranja-Morango, e dois na versão Tang Plus (fonte de vitaminas): Laranja-Morango-Banana e Laranja-Mamão-Maça.

Tang já vem adoçado e apresenta cerca de 35 calorias por copo de 200 ml. Cada envelope de 45g prepara 1 litro de suco pronto. Historicamente, a marca se destaca pela inovação: foi a primeira do mercado a oferecer um produto 100% adoçado; a primeira a ter polpa de fruta em sua formulação; a  primeira com mix de sabores  e adição de nutrientes.


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