O Supercenter Angeloni Água Verde, que em novembro comemora seu primeiro aniversário na capital, realiza em Curitiba a 1ª Feira Eletro-Eletrônica Angeloni - que acontece de 23 de outubro a 09 de novembro no 2º piso da loja. São 1.580m² e 23 estandes que irão trazer o que existe de mais moderno em áudio, vídeo e eletrodomésticos. Os visitantes terão à disposição uma grande variedade de marcas, poderão conhecer os últimos lançamentos no setor e ainda aproveitar as ofertas especiais da feira, com venda direta de produtos. Entre as marcas que estarão presentes podemos destacar: Aiwa, Intelbras, Panasonic, JVC, Philips, Sony, LG, Gradiente, Spirit, Britânia, Brastemp, CCE, Electrolux, Bosch, Philco, GE, M.Cassab, GA.MA, entre outras. Uma novidade que promete agradar o público durante o evento será o sorteio diário de produtos. São 18 super prêmios que serão sorteados para os sócios do Clube Angeloni. O cartão de relacionamento do Clube pode ser feito na hora e é de graça. Outra boa notícia é que as compras poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão Angeloni Visa. E as atrações não param por aí! Cursos gastronômicos e sessões de cinema também estão na programação: é a Estação Gastronômica e o Cine Eletro. A primeira é uma parceria com o Centro Europeu que vai levar para a feira a "Viagem ao mundo da gastronomia" - todos os dias grandes chefs farão aulas-show de culinária internacional, elas acontecerão sempre às 19h com 70 vagas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local. O Cine Eletro é uma parceria com a Warner e a Tecsul que montaram na feira uma sala de cinema com capacidade para 30 pessoas onde serão exibidos lançamentos e filmes de sucesso - serão 2 sessões diárias e a participação também é gratuita, basta adquirir o ingresso no local de acordo com as vagas disponíveis. O som automotivo também ganhará espaço na feira. Na entrada do Supercenter haverá uma exposição de 3 carros equipados com aparelhagem de som das marcas Sony, Kenwood e JVC. Além de oferecer novas opções de compra e lazer ao consumidor e mostrar que o Angeloni vem acompanhando o mercado curitibano neste primeiro ano de funcionamento, uma feira como esta é exemplo da conquista de espaço também em setores especializados sempre com a mesma seriedade e qualidade oferecidas. "A Feira Eletro-Eletrônica Angeloni será a primeira deste porte no sul do país e tem também o caráter empresarial, sendo a idéia muito bem recebida pelos fabricantes e revendedores que buscam alternativas para atrair o público e driblar a crise", diz Rodolfo Abreu, gerente de negócios da área de eletro-eletrônica do Angeloni.Serviço: A 1ª Feira Eletro-Eletrônica Angeloni vai de 23 de outubro a 09 de novembro, de segunda a sexta-feira das 16 às 22h e nos finais de semana das 14 às 22h. O evento acontecerá no 2º piso do Supercenter Angeloni Água Verde que fica à Avenida República Argentina, 900 - esquina com a Avenida Água Verde. A entrada é franca todos os dias.
BR INAUGURA 200o POSTO DE GNV EM CURITIBA
A Petrobras Distribuidora inaugura ,hoje, às 19 horas, em Curitiba, seu posto de número 2 para a revenda de combustíveis com instalações de gás natural veicular GNV. O Auto Posto Petro Chile está localizado na Rua Chile, 1.457, em Curitiba.Nos últimos cinco anos o aumento no número de postos BR com GNV foi de 800% com previsão de aumento de mais 112% até o final do ano. O consumo do gás natural veicular subiu aproximadamente 830%, pulando de 49 milhões (m3) para cerca de 406 milhões (m3). Atualmente, cerca de 580 mil veículos do país utilizam o GNV, que tem como principal vantagem a economia. O gasto com o gás natural veicular é 60% menor em comparação ao uso de combustíveis convencionais. A Conversão do motor aumenta a autonomia do veículo por não inviabilizar o uso do combustível original. Quando a conversão é realizada com o kit adequado, o motor também se torna menos poluente, já que a queima do gás é mais completa.Estima-se que até o final de 2005 o mercado brasileiro atinja uma frota de cerca de um milhão de veículos movidos a gás natural (3% a 4% da frota nacional de veículos leves naquele ano).
ESTRANGEIRA COM CARA DE CURITIBA
O ano de 2003 está sendo decisivo para Pizza Hut Curitiba. Além do lançamento do programa de fidelidade Amigo Hut, inédito no setor de alimentos em todo mundo, a franquia está completando 10 anos em Curitiba. Para comemorar, a marca está presenteando os curitibanos com uma nova loja, que será inaugurada hoje (30/10). O novo ponto, localizado na Ecoville, atenderá também os bairros Champagnat, Mussunguê, Campo Comprido, Santa Quitéria, parte de Santa Felicidade e redondezas.
Serviço Inauguração da nova Pizza Hut Ecoville
Data: hoje, dia 30/10/2003
Horário: 21h30
Endereço: Rua Professor Viriato Parigot de Souza, próximo ao Park Shopping Barigüi
MOSTRA DE CURTAS-METRAGENS-CURITIBA
Dois curtas-metragens do curitibano Emerson Schmidlin - o inédito "Pasajeros" e "Pegando Jesus pra Cristo" - serão exibidos gratuitamente em sessão única em Curitiba. A mostra tem início às 19h30 de sexta-feira, 31 de outubro, na sede da Portfolio Escola de Fotografia e Cinema, na rua Alberto Folloni, número 634, Ahú. O primeiro filme, produzido por Andréa Nakai, foi rodado no Chile no ano passado com equipamento digital, mas somente agora recebeu finalização. "São quatro angustiantes minutos dentro de um metrô de Santiago, onde passageiros desfilam em silêncio com suas alegrias e tristezas", afirma o diretor Schmidlin. "Pasajeros" é em geral um filme silencioso, embora conte com a excelente trilha sonora do grupo Quilapayun, chileno que fugiu da ditadura de Pinochet e asilou-se na França, onde está até hoje. Também foi adicionado à obra um trecho do poema "Subúrbios", de Pablo Neruda. "Pasajeros" tem como fio condutor a relação entre o metrô e a presença de rostos desconhecidos: os trens estão em movimento, mas as pessoas estão estáticas. Mais uma vez, o diretor curitibano faz brincadeira com a religião cristã ao mostrar, de maneira crítica, a presença de um pastor pregando na rua sob a luz vermelha (Pare!) de um sinal de trânsito. Para conseguir driblar a vigilância da segurança dos metrôs, que proíbe filmagem na área, Emerson Schmidlin teve que fazer tudo às escondidas, o que não diminuiu em nada a qualidade do material impresso. Ao final dos trabalhos, dirigindo-se às autoridades para pedir permissão para o que já tinha sido feito, não encontrou qualquer obstáculo. "Filmar escondido foi muito mais gratificante", diz Emerson. Os dois curtas-metragens - "Pegando Jesus pra Cristo", de 17 minutos, e "Pasajeros", 4 minutoes, serão exibidos em sessão única, na Portfolio. Schmidlin também terá seus filmes exibidos durante o 5° Catavídeo - Mostra de Filmes Catarinenses, 6 de novembro, como convidado especial.
Informações sobre a mostra na Portfolio podem ser obtidas pelo telefone 41-252-2540.