Mercado em pauta

Sprite leva o fundo do mar para abrigos de ônibus

25 fev 2006 às 11:00

Em um projeto especial e inédito, a Sprite está veiculando a campanha da nova Sprite Zero, criada pela agência McCann Erickson, nos equipamentos de mobiliário urbano da Clear Channel na cidade do Rio de Janeiro.

No total são 200 faces publicitárias de relógios e totens informativos, incluindo as faces de 10 abrigos de ônibus transformadas em fundo do mar com um biquíni e um short boiando. E para transmitir de maneira mais realista possível o conceito da campanha, nesse "aquário", bolhas sairão na água 24 horas por dia.

A ação pode ser vista nos abrigos de endereços como rua Visconde de Pirajá, em Ipanema; rua Jardim Botânico, em frente ao no. 588, Jd. Botânico; e na avenida Lauro Sodré, em frente ao Shopping Rio Sul.

Cobertura

Em Curitiba, a capital com maior crescimento em potencial de consumo e um dos principais pólos industriais do Brasil, são atingidas dois milhões de pessoas que moram ou circulam pela cidade. Dentre as estruturas desenvolvidas pela Clear Channel estão pontos de ônibus, pontos de táxi, bancas de jornal, floriculturas, relógios eletrônicos, painéis publicitários, totens informativos, placas de sinalização de ciclovia e colunas de internet, totalizando 2,9 mil espaços publicitários.

Segundo as pesquisas Datafolha e Datafolha Cidades, atualmente a Clear Channel cobre a área onde o verão carioca acontece (zona sul, centro e parte da zona norte) onde estão os bairros mais nobres e de maior fluxo de pessoas no Rio de Janeiro, 70% das praias, 70% dos pontos comerciais, 75% dos estabelecimentos de cultura, esporte e lazer, 89% dos hotéis da cidade, atingindo quatro milhões de consumidores.

A Clear Channel chegou recentemente em Niterói (RJ) – terceira cidade com o melhor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil (fonte: IBGE) e com grande potencial econômico – para comercializar os equipamentos de mobiliário urbano de toda a cidade, totalizando 400 faces publicitárias, de totens e abrigos de ônibus.


Continue lendo