Criada em 2001, a Serra da Graciosa é comercializada em diversas embalagens. A versão Finésse, voltado ao mercado da gastronomia, conquistou grande popularidade entre os chefs do Paraná, que são fãs de sua apresentação. Possui opções com e sem gás.
Entre os segredos para a excelência da água Serra da Graciosa está sua localização, aos pés da Serra do Mar, em Morretes. Coberta pela Mata Atlântica, em áreas se preservação, a região tem uma precipitação de chuva maior do que na Amazônia. Toda esta água penetra através das formações de granito do local, passando por até 200 anos de filtração e mineralização para chegar ao ponto de extração. O ecossistema local funciona como uma grande fábrica de água e filtro. "O cuidadoso processo de extração e envase mantém estas propriedades", conta um dos diretores, Christiano Loureiro. "O Guia Fine Water valoriza isto: águas que refletem a essência da fonte, que é única e bem definida".
A Serra da Graciosa é bem leve, com baixo teor de minerais, com propriedades levemente alcalinas. Estas características conquistaram a crítica internacional e também um público em expansão no Brasil. "Procuramos transportar a experiência de tomar uma água da fonte para onde o consumidor estiver", conclui.
Na foto, Yuexian Zhong, representante da Água Serra da Graciosa, ladeado pelos jurados do concurso.
www.serradagraciosa.com.br