Mercado em pauta

Sites segmentados de resrva de hotéis facilitam turistas

06 jan 2010 às 20:26

Segundo pesquisa realizada em julho de 2009 pelo Ministério do Turismo, 39% dos turistas brasileiros e 31% dos potenciais usaram a Internet para buscar
informações turísticas. Dos atuais viajantes, 78% viajam por conta própria e
20% negociam diretamente, pela web, com os hotéis/empresas de transporte.

O turismo é um mercado em expansão no Brasil. Segundo a mesma pesquisa, o número de pessoas que realizou pelo menos uma viagem pelo Brasil nos últimos dois anoscresceu 83% em relação ao mesmo estudo feito em 2007. É para o turista, que passa a viajar e a usar a Internet para consultas e negociações para suas viagens, que o site MalaPronta.com (www.malapronta.com.br) oferece seusserviços.


A partir de uma plataforma de fácil uso e com opções segmentadas para mais de
100 cidades no Brasil, além de outras 20 mil no exterior, o site MalaPronta.com
amplia as possibilidades de visualização de opções de hotéis para a escolha do
turista. "Buscamos divulgar a maior quantidade e variedade de hotéis para os
turistas, para facilitar a busca da melhor opção de estadia. Apenas o hóspede
sabe o que ele deseja em um hotel e no MalaPronta.com ele pode comparar as
melhores opções oferecidas a ele pela hotelaria da região para a qual ele vai
viajar", explica Francisco Millarch, CEO do MalaPronta.com.
Com uma equipe multiprofissional que busca sempre as melhores atualizações
tecnológicas para a ferramenta e, ao mesmo tempo, as melhores promoções dos
hotéis parceiros para oferecer aos visitantes do site, o MalaPronta.com foi
escolhido como case de sucesso pelo Google ao lado de gigantes da Internet,
como o Buscapé e o Submarino. "Fomos apontados pelo Google como um case do
setor, mas não queremos nos comparar a estrutura de concorrentes como esses. O
que fazemos é ampliar nossa base de parceiros, dando retornos positivos a eles
e, principalmente, oferecendo um serviço de qualidade e bastante personalizado
ao nosso usuário. Sabemos que ao visitar o MalaPronta.com, o turista busca
agilidade, transparência e ofertas imbatíveis. Estamos sempre trabalhando para
que o MalaPronta.com seja o portal de referência em hotelaria no Brasil",
confirma Millarch.
Registrado na EMBRATUR e na ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagem,
além de mantenedor do CCVB - Curitiba Convention &Visitors Bureau, o
MalaPronta.com é um facilitador da relação turista/hotel - e agora também, com
locadoras de veículos - já que a reserva do hotel pode não acontecer na visita
ao MalaPronta.com. "Nós facilitamos a exposição dos produtos hoteleiros e o
turista ao preencher o nosso formulário de consulta estará conversando
diretamente com o hotel, sem intermediários. Além da tarifa promocional e
exclusiva, o hóspede pagará a sua estadia diretamente no estabelecimento",
confirma Millarch.
Escolha dos parceiros - Além de trabalhar com sites segmentados nas principais
cidades do País, como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o MalaPronta.com
atua apenas com hotéis que possuam uma infraestrutura mínima de quartos, com
serviços de qualidade. "Temos sempre o cuidado de pedir aos hotéis a informação
real sobre o empreendimento que está sendo oferecido, pois abrimos espaço para
que nossos usuários comentem sobre o lugar que escolheram, se ele estava de
acordo com o divulgado e com o que foi acertado na negociação. Isto traz ainda
mais credibilidade ao nosso Portal, permitindo que os visitantes tenham uma
visão realista do que esperar de cada estabelecimento", explica o CEO do
MalaPronta.com.
Sobre o MalaPronta.com
Fundado em 2004, o MalaPronta.com atua nacional e internacionalmente com
produtos e serviços de turismo online através de meios digitais interativos.
Atua com equipe própria de desenvolvimento, tecnologia, comercialização, design
e criação de conteúdo, que é responsável pela criação e desenvolvimento de todos
os serviços e produtos. Trabalha com parceiros reconhecidos por seus serviços
turísticos e garante ao usuário do sistema total liberdade de interação com os
hotéis e locadoras de veículos integrantes do sistema. É conduzido pelo
empresário Francisco Millarch. Foi finalista em 2007 do Prêmio Sucesso
Empresarial (IBQP-MPC, Sebrae e Grupo Gerdau) e em 2008, reconhecido como case de sucesso pelo Google.

Sobre Francisco Millarch
Formado em Publicidade e Propaganda com mestrado em Mídias Interativas pela
Universadide de Westminster/Londres. Trabalhou na agência interativa
multinacional iXL (atualmente RazorFish) desenvolvendo soluções em Internet
para empresas como Xerox, Financial Times, Bloomberg, Adidas, British Telecom eDeutche Bank. Foi responsável pela implantação da equipe técnica e de
desenvolvimento do Portal Educacional da Positivo Informática/Grupo Positivo.
MalaPronta.com


Continue lendo